Política Quinta-Feira, 30 de Agosto de 2018, 13h:20 | Atualizado:

Quinta-Feira, 30 de Agosto de 2018, 13h:20 | Atualizado:

CRIME VIRTUAL

Deputado e ministro acionam PF para investigar vídeo apócrifo no WhatsApp

Sachetti reclama de edição de imagens em pedido de votos feito por Maggi

TARLEY CARVALHO
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

maggi-adilton.jpg

 

O deputado federal e candidato ao Senado, Adilton Sachetti (PRB), entrou com uma representação eleitoral composta de notícia-crime no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra o Facebook e o WhatsApp devido à um vídeo-montagem distribuído pelas duas redes sociais, cujo conteúdo denigre a imagem de Sachetti e do ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP). Na representação, a defesa pede a exclusão do vídeo das redes sociais.

O vídeo mostra as declarações de apoio de Maggi e Sachetti, com contraponto denigrindo-os. Ao final, ambos aparecem com o "nariz de palhaço".

De acordo com o advogado, Hélio Udson Oliveira Ramos, que faz a defesa do político, além de entrar com representação na Justiça Eleitoral, a Polícia Federal também foi informada sobre o suposto crime cibernético para que as devidas providências sejam tomadas. “Como envolve uma figura pública, a gente resolveu comunicar a Polícia Federal também tomar providências, porque envolve o ministro da Agricultura. Como envolve uma autoridade federal, a gente pediu para que tomassem providências. Porque [a montagem] denigre a honra e agride as pessoas”, explicou.

Ao FOLHAMAX, o advogado ainda explicou que a defesa teve dificuldades em encontrar a URL (endereço eletrônico) para solicitar a exclusão. No caso do WhatsApp, a dificuldade é ainda maior, devido à criptografia de suas mensagens.

A URL foi informada na noite de ontem, quarta-feira (29). A defesa aguarda agora o julgamento do pedido de tutela provisória pelo relator do caso, o juiz auxiliar da propaganda, Paulo Cezar Alves Sodré.

 





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Chico Butija

    Quinta-Feira, 30 de Agosto de 2018, 14h35
  • Nem sabia da existência, agora fiquei curioso de todo djeito pra ver! Kkkkkkkkkk
    4
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet