Obras em infraestrutura, educação, esporte, lazer e mobilidade urbana estão entre as indicações do deputado estadual Pery Taborelli (PV), para atender as demandas do município de Várzea Grande. O parlamentar apresentou nove proposituras que já foram encaminhadas ao Governo do Estado para apreciação.
Taborelli apontou ao secretário de Estado de Educação (SEDUC), Permínio Filho, a necessidade urgente de uma reforma na Escola Estadual Gonçalo Botelho de Campos, no bairro Jardim Costa Verde.
A segunda indicação foi direcionada a secretária de Ciência e Tecnologia, Luzia Helena Souza, pedindo a implantação do Parque Tecnológico. De acordo com o autor o objetivo é promover desenvolvimento regional, econômico, social e acadêmico, de maneira a melhorar e valorizar a região, assim como, atrair investimentos privados, gerar empregos, receber empreendimentos e projetos inovadores, bem como ser uma referência física e de conhecimento.
Visando o incentivo ao futebol mato-grossense, Pery Taborelli, indicou a liberação do Centro de Treinamento de Futebol Barra do Pari –COT, em construção no município Várzea Grande, para treinos e jogos oficiais do Clube Esportivo Operário Várzea-Grandense – COV. O legislador também indicou ao secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Leandro Carvalho, a reforma da quadra poli-esportiva no Residencial Cabo Michel.
Ao secretário de Estado de Cidades, Eduardo Chilleto, foi encaminhado quadro indicações. Dentre elas o deputado solicitou a revitalização, reforma e adequação de espaço aos feirantes da Praça Akidabam no Centro da cidade, como também a reforma das praças Áurea Braz no Cristo Rei, Imperial no bairro Jardim Imperial e da Praça da Alegria na água Limpa. “É necessário proporcionar aos feirantes condições dignas para o exercício de suas atividades”, justificou.
Tendo em vista o alto índice de veículos que trafegam pela Avenida Júlio Domingos de Campos em frente ao Sinuelo e nas proximidades da Escola Estadual Milton Figueiredo o legislador apontou ao superintendente Regional do Departamento de Infraestrutura de Transportes do Estado de Mato Grosso (DNIT), Luiz Antonio Garcia, a urgente necessidade da construção de uma lombada elevada, com sinalização e respectivas faixas para dar segurança aos pedestres e veículos.