O deputado Dilmar Dal’ Bosco (DEM) apresentou, durante sessão na Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (27), indicação ao superintendente da Caixa Econômica Federal, apontando a necessidade de implantação de uma agência bancária no município de Porto Esperidião (342 km de Cuiabá).
De acordo com o parlamentar, a reivindicação é da Prefeitura Municipal e visa incrementar a economia na região, viabilizando o acesso às políticas de crédito do Governo Federal à toda população. “A Caixa vai beneficiar muito os moradores de Porto Esperidião e os municípios circunvizinhos. O banco paga os benefícios dos programas sociais do governo federal, além de favorecer o crescimento da economia do município, possibilitando a entrada de créditos para comerciantes e agricultores”, afirmou o parlamentar.
Buscando ajudar ainda mais os produtores da região, Dal' Bosco reivindicou também a implantação de um Posto avançado da Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso (SEFAZ) no Distrito de Cardoso D’Oeste, pertencente ao município de Porto Esperidião.
De acordo com o deputado, atualmente, para o produtor cortar nota ou guia de recolhimento de impostos, precisa se deslocar até o município de Porto Esperidião, percorrendo mais de 150 km entre ida e volta. "A distância eleva o custo final dos produtos e facilita a evasão fiscal, acarretando prejuízos aos cofres públicos. Por esse motivo, faz-se necessário a instalação de um posto avançado na Sefaz", completou Dal' Bosco.