O deputado estadual Allan Kardec (PDT) está sofrendo ataques virtuais da torcida do Mixto desde a terça-feira (8) por causa de uma decisão sobre a Copa FMF. Dezenas de mensagens foram enviadas ao parlamentar, por causa do voto de seu assessor na Federação Mato-grossense de Futebol, que tirou o Mixto do torneio.
A polêmica ocorre por causa da Copa FMF, que é realizada todos os anos no segundo semestre e reúne os clubes da 1ª divisão do Mato-grossense. Como em 2020 o torneio não foi realizado, o Mixto pediu para participar da Copa este ano como forma de compensação. O time foi rebaixado no ano passado e, por isso, precisaria de uma autorização para participar da Copa FMF 2021.
Os times enviaram representantes, que avaliaram o pedido do Mixto. Por apenas um voto o clube cuiabano não foi autorizado a participar da Copa FMF, um deles foi o Dom Bosco, que teve como representante o assessor parlamentar de Allan Kardec.
A torcida do Mixto então, passou a acusar o deputado de estar contra o time e divulgou o celular do parlamentar para que os torcedores enviassem mensagens a Allan reclamando da decisão.
Mensagens como "Parabéns deputado, seu assessor tirou o Mixto da Copa FMF" e até mais pesadas como "me arrependo de ter votado no senhor" foram enviadas ao parlamentar.
Aos torcedores Allan respondeu que não tem relação com o voto do assessor na diretoria do Dom Bosco e que tem "muito respeito e admiração pelo Mixto" e que "nunca agiria para prejudicar o clube de maior torcida em Mato Grosso", pois com essa atitude seria "burro, coisa que não sou".
Copa FMF
A Copa FMF é realizada no segundo semestre do ano e terá em 2021 a participação do Ação, Cuiabá, Dom Bosco, Grêmio Sorriso, Nova Mutum, Operário, Poconé, Sinop e União. O campeão será um dos representantes de Mato Grosso na Copa do Brasil.