A primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, recebeu alta médica do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, na manhã desta quinta-feira (23). Ela passou por uma cirurgia no último dia 13 para retirada de um tumor no pâncreas.
Após a alta médica, Virgínia seguirá na capital paulista por mais alguns dias. “Ela seguirá a próxima semana em São Paulo, sob cuidados do Dr Macedo, e aguardará a liberação para retorno a Cuiabá”, diz comunicado postado pela assessoria da primeira-dama nas redes sociais.
Ainda nas redes sociais, a primeira-dama postou logo após receber a notícia. A filha Ana Carolina fez uma surpresa em seu quarto levando alguns “mimos” para a mãe. “Finalmente, finalmente”, vibrou.
Ela ainda postou uma mensagem que recebeu do Padre Bruno Costa, um dos líderes da Canção Nova em Mato Grosso. O sacerdote chegou a visitar a primeira-dama ao longo do período internada. “Bendito seja Deus, que bom saber que você recebeu alta, Deus é sempre fiel em sua vida”, colocou.
CÂNCER
No último dia 10, Virginia usou seu Instagram para falar abertamente sobre sua doença e também para desabafar sobre episódios políticos relacionados à atuação do esposo.
Ela relatou que este é o segundo câncer que foi diagnosticada. O primeiro foi um câncer de pele identificado após uma mancha no couro cabeludo ter chamado atenção do cabeleireiro dela em dezembro de 2021.
A cirurgia foi realizada no último dia 13. O governador Mauro Mendes esteve durante a última semana lhe acompanhando e retornou ao Estado apenas no último domingo.