A presidente Dilma Roussef (PT) acaba de cancelar a vinda a Cuiabá na próxima sexta-feira onde faria a inauguração parcial da Arena Pantanal, estádio que sediará quatro jogos da Copa do Mundo de 2014, e o conjunto habitacional Jacarandá em Várzea Grande. A informação foi confirmada há pouco ao FOLHAMAX pelo cerimonial do palácio do Planalto.
A assessoria da presidente explicou que a decisão de suspender a visita ao estádio aconteceu pelo fato dela estar um "pouco afônica" nos últimos dias. No entanto, Dilma Roussef já anunciou que virá ao Estado na segunda quinzena de abril para cumprir integralmente a agenda que já havia sido definida.
Com 97% das obras concluídas, a Arena Pantanal poderia ter sido inaugurada pela presidente sem estar totalmente concluída. Somente 16 mil das 43 mil cadeiras já foram instaladas pela empresa Kangoo do Brasil.
Se viesse uma inaugurar uma obra pela metade, a presidente poderia absorver um desgaste desnecessário em virtude da revolta da sociedade matogrossense com a lentidão das obras nas duas maiores cidades do Estado. O VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), com custo de R$ 1,5 bilhão, ainda não tem um esboço de funcionamento e o Governo do Estado garante que estará 100% concluído até dezembro deste ano.
Com o cancelamento da vinda de Dilma, o primeiro evento teste da Arena Pantanal será na próxima quarta-feira, dia 02. Neste dia, irão se enfrentar Mixto e Santos pela primeira fase da Copa do Brasil.
VEJA MAIS
Arena Pantanal será inaugurada sem todas cadeiras na próxima sexta
Arena Pantanal deve ser inaugurada por Dilma sem estar 100% concluída
Elifas Jose Ribeiro Ribeiro Ribeiro
Quarta-Feira, 26 de Março de 2014, 15h15