11 de Agosto de 2020,

Política

A | A

Sábado, 09 de Agosto de 2014, 11h:41 | Atualizado:

ESTRATÉGIA BEM SUCEDIDA

Éder se esconde em carro e deixa cadeia sem ser visto


Da Redação

eder-saindo.jpg

 Carro entrou na sede da antiga Polinter e impediu registro de imagens de Éder

Após 81 dias preso, o ex-secretário de Fazenda, Casa Civil e da Copa do Mundo, Éder Moraes Dias, enfim deixou a cadeia. Por volta de 11h37, ele deixou o Centro de Custódia de Cuiabá, onde está preso desde o dia 23 de julho. Antes, o ex-secretário estava detido no Complexo da Papuda, em Brasília.

Numa estratégia, Éder deixou a sede da antiga Polinter sem registro de imagens suas. Com autorização do sistema prisional, o veículo adentrou na sede do prédio e deixou minutos depois em alta velocidade, já com Éder Moraes dentro.

O habeas corpus concedendo a liberdade de Éder Moraes foi deferido nesta sexta-feira. Todavia, um problema de comunicação na Justiça Federal de Mato Grosso impediu que o alvará fosse expedido na noite de ontem. Na manhã deste sábado, o sistema foi restabelecido e os trâmites burocráticos para expedição do alvará foram iniciados.

Por volta das 11h10, o oficial de Justiça chegou ao centro de custódia com o alvará de soltura. Então, foi montada a estrastégia para Éder deixar a prisão sem registro de imagens.

Após deixar a prisão, Éder Moraes segue para sua casa, no condomínio Florais dos Lagos, onde passará o Dia dos Pais com a família. A decisão que autorizou a liberdade de Éder Moraes permitiu que ele mantenha contato com sua esposa, Laura Tereza da Costa Dias, ré na ação penal que fez com que o ex-secretário ficasse preso por 80 dias.

Com os demais investigados, Éder Moraes está proibido de se relacionar.  

 



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS