Carro entrou na sede da antiga Polinter e impediu registro de imagens de Éder
Após 81 dias preso, o ex-secretário de Fazenda, Casa Civil e da Copa do Mundo, Éder Moraes Dias, enfim deixou a cadeia. Por volta de 11h37, ele deixou o Centro de Custódia de Cuiabá, onde está preso desde o dia 23 de julho. Antes, o ex-secretário estava detido no Complexo da Papuda, em Brasília.
Numa estratégia, Éder deixou a sede da antiga Polinter sem registro de imagens suas. Com autorização do sistema prisional, o veículo adentrou na sede do prédio e deixou minutos depois em alta velocidade, já com Éder Moraes dentro.
O habeas corpus concedendo a liberdade de Éder Moraes foi deferido nesta sexta-feira. Todavia, um problema de comunicação na Justiça Federal de Mato Grosso impediu que o alvará fosse expedido na noite de ontem. Na manhã deste sábado, o sistema foi restabelecido e os trâmites burocráticos para expedição do alvará foram iniciados.
Por volta das 11h10, o oficial de Justiça chegou ao centro de custódia com o alvará de soltura. Então, foi montada a estrastégia para Éder deixar a prisão sem registro de imagens.
Após deixar a prisão, Éder Moraes segue para sua casa, no condomínio Florais dos Lagos, onde passará o Dia dos Pais com a família. A decisão que autorizou a liberdade de Éder Moraes permitiu que ele mantenha contato com sua esposa, Laura Tereza da Costa Dias, ré na ação penal que fez com que o ex-secretário ficasse preso por 80 dias.
Com os demais investigados, Éder Moraes está proibido de se relacionar.