Política Sábado, 27 de Outubro de 2018, 18h:47 | Atualizado:

Sábado, 27 de Outubro de 2018, 18h:47 | Atualizado:

BOLSONARO X HADDAD

Eleitores fazem carreatas em Cuiabá

 

Arthur Santos da Silva e Karine Miranda
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

carreatas.jpg

 

As vésperas do segundo turno das eleições, os eleitores mato-grossenses saíram  às ruas na tarde deste sábado (26) em defesa de seus presidenciáveis. Nem mesmo a chuva que caiu em Cuiabá  impediu que os eleitores a favor da candidatura de Fernando Haddad (PT) e  de Jair Bolsonaro (PSL) realizassem  carreatas.

Pró Haddad - Prevista para iniciar às 14h, a carreta pró Haddad reuniu diversos carros no ponto de concentração, na Ponte Sérgio Motta, em Várzea Grande. No entanto, a mobilização ganhou as ruas somente por volta das 15h40. Com bandeiras e adesivos nos carros em defesa da coligação “O Povo Feliz de Novo”, os eleitores apostam na “virada” dos números apresentados nas pesquisas eleitorais.

De acordo com a mais recente pesquisa do instituto Datafolha, divulgada na quinta-feira (25), Bolsonaro lidera com 56% das intenções de voto enquanto Fernando Haddad aparece com 44% das intenções de votos. Para Gilmar Silva Cruz, 48, que participa da carreata, os números revelam a desinformação dos eleitores e sinalizam para um perigo real aos brasileiros, principalmente aos que fazem parte dos grupos de "minorias", como negros e homossexuais.

“O candidato que lidera as eleições representa tudo que pode fazer mal ao que eu sou. Negro, professor, não posso fazer de conta que as coisas ficarão bem. A gente não pode votar para ver o que vai dar. O Brasil infelizmente desconsidera a educação como base pra formar opinião", disse.

"Existe uma política de desinformação muito grande, nas redes sociais, na comunicação em geral. Enquanto isso a educação básica, por exemplo, é maltratada. O sentimento político da maioria dos brasileiros é falho hoje. O que abre espaço ao fascismo”, completou Gilmar.

Para Ana Beatriz, 27, que também participa da carreata, o ato é de grande importância não apenas para mostrar apoio a candidatura de Haddad, mas para defender ideais. “O momento é difícil. Temos pouco tempo para conseguir uma virada. Mas atos como esse são de extrema importância. Quem acredita, precisa lutar e  sair às ruas. Eu, como mulher, não posso acreditar num candidato como o Jair Bolsonaro”, disse.

Apesar de não haver informações oficiais sobre quantos veículos participaram da carreata, a estimativa é de que a fila de carros chegou a quase um quilômetro. A carreata saiu de Várzea Grande com sentido ao bairro Parque Cuiabá, na Capital.

Pró Bolsonaro -  Do outro lado da cidade, os eleitores de Jair Bolsonaro também promoveram uma carreata, que teve início por volta das 16h também reuniu diversos veículos.

Com bandeiras do Brasil, camisetas verde e amarela e entoados pelo hino nacional, eles saíram da região do CPA com destino à Arena Pantanal. Ao longo do trajeto, houve buzinaço e fogos de artifício.

Os eleitores também fizeram gestos com as mãos simulando uma arma, imitando a ação do próprio presidenciável, e protestaram contra o Partido dos Trabalhadores, com faixas de #PTNão,  #ForaPT e #MudaBrasil. Em nenhuma das carreatas houve registro de ocorrências.

 





Postar um novo comentário





Comentários (11)

  • Raul

    Domingo, 28 de Outubro de 2018, 14h54
  • Um monte de babacas gastando seus combustível a toa, se é que é seus mesmo... Bando de trouxa...
    0
    2



  • Dornele$

    Domingo, 28 de Outubro de 2018, 09h21
  • Se depois de 14 milhões de desempregados, se depois de transformarem a educação em Prostituição, se depois de 60 mil assassinatos por ano, se depois do endividamento de 90% das famílias, se depois da falência total da saúde Pública, se depois da volta de doenças há séculos erradicadas, se depois da maior roubalheira da História do Ocidente, deixou de investir no Brasil. Investiu nosso dinheiro lá fora, a bagatela de R$ 414 Bilhões de reais. É isso mesmo, e (via BNDS, deu grana para vários ditadores de países comunistas falidos), se depois da cúpula toda de um partido estarem presas, se depois de tudo isso eu parar para discutir com eleitores do Lula (presidiário), deus do pt, nesse momento o idiota serei Eu. Vocês jornalistas tendenciosos e parciais, são cúmplices da ladroagem toda!
    1
    3



  • eleitor consciente

    Domingo, 28 de Outubro de 2018, 08h36
  • voto pelos direitos humanos, voto pelos direitos dos trabalhadores, voto pela salvação da floresta amazônica, voto pela democracia, ditadura nunca mais!!!!!!!!!!!VOTO 13!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    3
    2



  • aceiteideboaaderrota

    Domingo, 28 de Outubro de 2018, 08h34
  • orgulho de votar no haddad,de verdade. excelente lider que nasce,pegou uma campanha problematica e conseguiu honra-la.muitos dos itens do plano de governo do pt o haddad nao concordava,mas nao tinha como mexer. sai vitorioso da eleiçao,de cabeça erguida.a hora dele chegara em se tornar presidente.e preciso o pt reconhecer erros. no mais votei 13 de novo com a consciencia tranquila. sorte a bolsonaro,ele ira precisar e muito.nao desejo um governo ruim pra ele,pelo contrario,o tempo ira dizer realmente o que ele representa.
    1
    1



  • Emerson Marques

    Domingo, 28 de Outubro de 2018, 08h31
  • Eta até aqui em MT. A reportagem foi quase toda sobre o 13. Imprensa tendenciosa, não existe imprensa imparcial seja ela a nível Brasil ou MT.#17 e pronto
    1
    3



  • Gilmar

    Domingo, 28 de Outubro de 2018, 08h10
  • Se esse candidato você fera mesmo, teria chegado ao posto de general.
    2
    0



  • Luiz

    Domingo, 28 de Outubro de 2018, 06h28
  • Daniel Miguel, tenho certeza que vc está sendo enganado só não sei se pelo PT novamente por vc mesmo. Abre o Olho Companheiro. #ficaadica
    0
    2



  • Dornele$

    Domingo, 28 de Outubro de 2018, 05h45
  • Daniel Miguel, se pra você o Andrade jogou limpo, então vamos libertar todos os bandidos das cadeias também. Migué, quem apoia o pt, é cúmplices da ladroagem!
    1
    0



  • Jo?o Cuiabano de Nascimento

    Domingo, 28 de Outubro de 2018, 02h56
  • Matéria tendenciosa e parcial, claramente tenta defender o candidato do Kit Gay, Bolsonaro não é contra negro e nem mesmo contra homossexual, e para essas pessoas igualmente o Brasil vai melhorar, o que não pode é continuar essa quadrilha no9 poder...
    1
    2



  • sediclaur

    Sábado, 27 de Outubro de 2018, 22h27
  • É PTzada, domingo a noite podem chorar bastante porque, felizmente para o Brasil, essa já era pra vocês. Um grande trabalho do Bolsonaro vai ter que ser desmantelar o aparelhamento da ideologia PTista-comunista nas escolas e universidades públicas; E outra coisa: Como é que uma íngua igual ao PT que acabou com o país com tanta sacanagem e corrupção (motivo da prisão do lula) que levou a tantas empresas fecharem as portas e a uma altíssima taxa de desemprego, mais de 13 milhões de desempregados, e agora ainda tem a cara de pau de dizer que vai consertar a cagada que fizeram? Só abestado, militonto, pra acreditar nesse discurso. E quanto a conversa de dizer que o Bolsonaro é violento, pergunta-se: Foi o Bolsonaro quem mandou matar o prefeito Celso Daniel de Sao Bernardo do Campo e o Toninho do PT?
    12
    12



  • Daniel Miguel

    Sábado, 27 de Outubro de 2018, 21h07
  • Uma luta moral não se ganha por meios imorais, se ganhar por meios imorais logo logo cai. O haddad está de parabéns pela campanha, foi limpo. Agora outro só Deus na causa. Jacó de tanto enganar foi enganado.
    13
    13











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet