Política Sábado, 05 de Outubro de 2024, 09h:27 | Atualizado:

Sábado, 05 de Outubro de 2024, 09h:27 | Atualizado:

GUERRA ELEITORAL

Em Dodge, apoiador de candidato fecha juíza e faz ameaças em MT; vídeos

OAB considerou ato como atentado a dignidade da Justiça

LEONARDO HEITOR
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Ameaca juiza Emanuelle Chiaradia Navarro Mano

 

Um homem, identificado como sendo Adriano Fabrício e apontado como apoiador do candidato a prefeito de Sorriso, Alei Fernandes (UB), ameaçou uma juíza eleitoral da cidade, após ter sido flagrado colocando bandeiras em uma rotatória. A ação se deu após ele fechar o veículo em que a magistrada estava com uma Dodge Ram, fugindo em seguida.

O caso, ocorrido na manhã de sexta-feira (4), envolveu a juíza Emanuelle Chiaradia Navarro Mano, da 43ª Zona Eleitoral de Sorriso. Ela estava em seu veículo, gravando um grupo de pessoas que colocava bandeiras de Alei Fernandes em uma rotatória, quando foi percebida por um dos integrantes do grupo.

O homem foi identificado como sendo Adriano Fabrício, que foi até seu veículo, uma Dodge Ram e, ao perceber a mulher saindo com o carro, entrou na contra mão da rotatória das avenidas Mario Raiter e Blumenau, na região central de Sorriso, e a fechou. Em seguida, ele deixou a caminhonete e se dirigiu até o automóvel da magistrada, uma Toyota SW4.

Adriano Fabrício partiu para cima da mulher na tentativa de intimidá-la e chegou a abrir a porta do utilitário da magistrada, fazendo ameaças. Assim que ela se identificou como juíza eleitoral, o suspeito tenta argumentar e conversar, mas volta para a caminhonete e deixa o local.

Por conta do episódio, a magistrada acionou a Polícia Civil, que faz buscas pelo suspeito. O caso está sendo investigado.

Em nota, a subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso, em Sorriso, se solidarizou com a magistrada destacou que o ato se caracteriza como uma ofensa à democracia.

NOTA DE SOLIDARIEDADE

A 17ª Subseção da OAB-MT vem a público para de solidarizar com a Juíza Eleitoral da 43a. Zona Eleitoral de Mato Grosso, Dra. Emanuelle Navarro Mano pela afronta e Intimidação sofrida no exercício de suas atribuições na última sexta-feira (4/10).

O ato, além de atentatório à dignidade da justiça, caracteriza ofensa à própria democracia e deve ser objeto de acurada e enérgica investigação e que o(s) responsável (is) seja(m) devidamente identificado(s) e levado(s) à justiça e que lamentável episódio não interfira na lisura do pleito eleitoral do próximo domingo.

A OAB Sorriso reforça a confiança nos trabalhos desempenhados pela magistrada e todo o corpo técnico da 43a. Zona Eleitoral, e continua comprometida no acompanhamento das eleições para que prevaleça, nas urnas, a verdadeira vontade do eleitorado.

Sorriso/MT, 05 de Outubro de 2024.

Diretoria da 17a. Subseção da OAB MT

Veja os vídeos





Postar um novo comentário





Comentários (8)

  • Isaias Miranda - jesus meu tesouro !

    Sábado, 05 de Outubro de 2024, 16h52
  • Querem acabar com nosso Agro de todo jeito, abram os olhos enquanto há tempo! Fazuéli agora! O Brasil está quebrando! Mato Grosso potência! Campeão do Agro! O fim está próximo! Deus é fiel!
    1
    1



  • Milton

    Sábado, 05 de Outubro de 2024, 14h03
  • Eh meu preto, não precisa nem de bola de cristal, vc pode ter o dinheiro que for, tá na piça, vai servir de bode expiatório, vão pegar vc para Cristo, agora é só sentar e chorar.
    2
    0



  • Marcos Justos

    Sábado, 05 de Outubro de 2024, 12h42
  • TJ que vende sentença; STJ que vende sentença; STF que não respeita a Constituição; Porque o Cidadão iria respeitar uma pessoa que faz parte dessa ?Facção ? de Carteirinha que é o Judiciário. Uma hora p Caldo Vai entornar, casos assim vai virar Rotina. El chapo revive.
    5
    12



  • Esse tipo de gente tem que ser parada.

    Sábado, 05 de Outubro de 2024, 12h01
  • Gente violenta, mentirosa, estelionatária, vão forçando cada vez mais os limites, e quando não são reprimidos, avançam mais e mais e mais....vejam aquele Pablo Marçal em SP. Levou a cadeirada pq as instituições não funcionam, não reprimem.....esse aí que ameaçou a juíza....alguém acha que foi um um simples deslize ou é um sujeito violento acostumado a fazer esse tipo de coisa com impunidade? Até quando os VERDADEIROS cidadãos de bem, aqueles que defendem a verdade, não aceitam calúnias, mentiras, fake news, respeitam as instituições, os vizinhos, os que pensam diferente, os valores democráticos, terão que conviver com esses tipos?
    9
    3



  • Cpa

    Sábado, 05 de Outubro de 2024, 10h55
  • Deve ser um bolsoloide , machão só o com mulheres.
    9
    6



  • Aldo

    Sábado, 05 de Outubro de 2024, 10h04
  • Depois vem o governador falar da violência do PCC, CV e outros tipos de violência. Isso que seu partidários fizeram também é violência.
    9
    3



  • Jonas Matos

    Sábado, 05 de Outubro de 2024, 10h00
  • Com certeza é mais um Bozonarista canalha, tentando intimidar as pessoas, a Polícia Civil e Polícia Militar tem que ir atrás dele e vistoriar o carro, a casa, escritório e demais propriedades a procura de armas e munição, e prende-lo por ameaça, pois com certeza este Bozonarista está armado para ameaçar e intimidar as pessoas.
    7
    7



  • Omar Telo

    Sábado, 05 de Outubro de 2024, 09h36
  • O cara é bolsominion, pago pelos bolsonaristas de Sorriso... acha que vai dar alguma coisa? Bom que foi com uma autoridade do judiciário parcial e aliado da direita, assim conhecem o perigo que todo cidadão de bem corre com esses marginais soltos por aí.
    7
    6











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet