Política Quarta-Feira, 08 de Novembro de 2023, 23h:05 | Atualizado:

Quarta-Feira, 08 de Novembro de 2023, 23h:05 | Atualizado:

CONFUSÃO DO DIA

Em novo "barraco", Abílio é chamado de deliquente por deputada; vídeo

Parlamentar gaúcha afirmou que bolsonarista tenta intimidar mulheres

ALEXANDRA LOPES
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Abilio

 

Após protagonizar um tumulto durante a sessão da Comissão de Legislação Participativa da Câmara nesta terça-feira (7) em um debate sobre a guerra na Faixa de Gaza, o deputado federal Abílio Brunini (PL), de Mato Grosso, voltou a causar confusão nos trabalhos legislativos, nesta quarta-feira (8).

Durante uma reunião na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) que discutia o Projeto de Lei Complementar (PLP 143/2020), que altera a Lei Complementar 173/2020, que trata das promoções e gratificações por tempo de serviço a servidores públicos na pandemia de Covid-19, Abílio tentou obstruir a discussão.

O bolsonarista interrompeu a fala da deputada Fernanda Melchionna (PSOL-RS), que acabou chamando o pré-candidato a prefeito de Cuiabá de "delinquente, extremista e da turma da quinta série". A discussão teve início quando Abílio pediu vista para analisar o projeto, cujo relator é o deputado Guilherme Boulos (PSOL/SP).

Contudo, o bolsonarista ficou incomodado com presidente da comissão, Paulo Guedes (PT/MG), por ele ter dado a palavra para Fernanda para que ela pudesse discutir o projeto. Segundo Abílio, o presidente não deveria ter aberto a discussão antes de conceder as vistas que ele havia solicitado.

"Eu quero quero vistas do projeto, presidente. Você não pode abrir a discussão antes da minha vistas", disse Abílio. Paulo Guedes respondeu: "A discussão já estava aberta. Mas antes de você pedir as vistas, eu já tinha dado a palavra para Fernanda. Depois eu te dou a palavra", rebateu.

Quando Fernanda teve a palavra, Abílio, que estava sentado atrás dela, fazia gestos negativos com as mãos, indicando que não era o momento de discutir porque ele havia pedido o tempo para análise. No entanto, Fernanda já estava com o microfone ligado e não poupou críticas à atitude de Brunini.

Durante seu pronunciamento, a deputada chamou Abilio de extremista e relembrou as controversas ações do presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a fase mais crítica da pandemia de Covid-19, destacando seu passeio de jet ski no Lago Paranoá, em Brasília, enquanto o número de mortos em decorrência da doença só aumentava. "É difícil debater com alguém da quinta série. Temos uma turma das trevas que se comporta como quinta série. A discussão desse projeto já estava em andamento, o deputado tem o direito de pedir vistas? Tem. Mas a discussão seguirá e o tempo será concedido porque a discussão já está em andamento. E não vou permitir, Abílio, que tu me interrompa. Tu gosta muito, como extremista que é, de ir às comissões e atrapalhar, ir a eventos públicos e atrapalhar. No entanto, quero deixar claro que você não vai impedir o andamento deste projeto. Agora, quero deixar registrado que tu está pedindo vista em um projeto que beneficia milhões de servidores públicos brasileiros, que aliás, Eduardo Bolsonaro, foram taxados pelo governo do teu pai, que também confiscou os direitos de servidores durante a pandemia, enquanto alguns políticos passeavam de jet ski. Vir aqui ver um negacionista propagando fake news e mentiras nessa comissão", começou Fernanda.

Enquanto a deputada falava, Abílio tentava interrompê-la, sendo advertido pelo presidente da comissão, que pedia que ele aguardasse a sua vez de falar. "Esse deliquente, que faz gestos de supremacia branca e ao mesmo tempo taxa os pobres, são responsáveis pelos quatro anos do governo deles. Mas eles sistematicamente atrapalham as comissões. Hoje poderíamos votar o relatório do deputado Boulos, para sinalizar para os servidores públicos brasileiros que seu tempo de contribuição não será roubado. Abílio adora gritar com mulheres, mas como ele já sabe, não nos intimidamos nem com a família Bolsonaro, quem dirá com ele", concluiu.

Segundo a Câmara Federal, o substitutivo permite que os entes federativos, desde que tenham disponibilidade orçamentária e financeira, com o objetivo de enfrentar os impactos econômicos e sociais da pandemia, possam conceder vantagem, aumento, reajuste ou adequação de remuneração de membros de Poder ou de órgão, servidores e empregados públicos e militares de forma retroativa e correspondente ao período entre 28 de maio de 2020 e 31 de dezembro de 2021. O projeto também permite criar ou majorar auxílios, vantagens, bônus, abonos, verbas de representação ou benefícios de qualquer natureza, inclusive os de cunho indenizatório; e contar de forma retroativa o período entre 28 de maio de 2020 e 31 de dezembro de 2021 como de período aquisitivo necessário para a concessão de anuênios, triênios, quinquênios, licenças-prêmio e demais mecanismos equivalentes que aumentem a despesa com pessoal em decorrência da aquisição de determinado tempo de serviço.

 

 

 





Postar um novo comentário





Comentários (16)

  • Jefferson Rondon

    Quinta-Feira, 09 de Novembro de 2023, 22h38
  • Chega a ser vergonhoso o tamanho da distorção que a Imprensa comete, só quem viuo barraco em uma casa de leis defendendo ideologia independente de qual seja ali não era o local " Decoro" meus aplausos a Abílio, veio para fazer o papel de parlamentar e não mais um a receber as beneces do dinheiro público.
    0
    0



  • Márcio

    Quinta-Feira, 09 de Novembro de 2023, 10h56
  • Não adiantam tentarem denegrir a imagem do Abílio. Ele estava defendendo Israel diante dos petistas aloprados que defendiam os terroristas do HAMAS. Avisa para o Botelho que o Abílio terá o apoio do Bolsonaro. O dinheiro sujo dele só compra voto de ignorantes.
    2
    10



  • aquiles

    Quinta-Feira, 09 de Novembro de 2023, 10h00
  • o bobo abestado volta a passar vergonha, o que se esperar de bolsoanristas, e bolsominion de cuiabá que voltaram nisso ai, e gadu cuiabano cego e burro kkkkkkkkkkkkkkkkk acho é pouco votar em um tipo desse ai que não tem projeto nehum para o estado e nem quando era vereador vivia de barracos. vai gaduuuuuuuuuuuuuuuuu faz muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
    18
    3



  • #TerroristasNao

    Quinta-Feira, 09 de Novembro de 2023, 09h05
  • Parabéns Abílio...Terroristas não podem se criar...
    6
    16



  • Eurides

    Quinta-Feira, 09 de Novembro de 2023, 08h57
  • O Abilio é o unico que tem coragem de peitar esse povo da Esquerda.
    5
    17



  • Gervázio

    Quinta-Feira, 09 de Novembro de 2023, 08h40
  • É triste ver o nível dos nossos representantes, o deputado Abílio se comporta como um menino da 5º série, o que me parece é que ele não está ali para debater, etá ali simplesmente para tumultuar e lacrar. É claro que um corte disso irá para as suas redes sociais, ganhando um novo contexto e o pior... ele tem um publico que consome e bate palmas.
    15
    3



  • carrapato sem sangue

    Quinta-Feira, 09 de Novembro de 2023, 07h47
  • Abilio ta com a razão ,quem critica essa postura dele gosta da zona que a esquerda faz em brasilia ,, ABILIO continue sempre com essa atitude , quem não gosta vai pra #$%¨%¨%$@
    4
    14



  • Luan Arruda

    Quinta-Feira, 09 de Novembro de 2023, 07h40
  • Se o Dep. Abílio incomoda esses trastes esquerdistas tais como Psol, PT, Pc do B et caterva então já merece o voto de todo o cidadão de bem.
    8
    35



  • Alencar

    Quinta-Feira, 09 de Novembro de 2023, 07h33
  • Não aprendeu boas maneiras, não sabe ouvir, sem educação.
    31
    8



  • Daniel

    Quinta-Feira, 09 de Novembro de 2023, 07h14
  • Esse imbecil é o que povo de MT elegeu, parabéns, agora aguentam os vexames, só não entendo cm não tomam providências e afasta esse deputado. Garoto mimado e desequilibrado, agora MT, elegem ele prefeito da capital e tirem ele de Brasília, aí vcs aplaudem as loucuras praticadas por ele de mais perto.
    34
    10



  • Mauro VG

    Quinta-Feira, 09 de Novembro de 2023, 06h59
  • Esse é o exemplo acabado do chorume bolsonarista, pessoa sem educação, sem estudo, sem caráter e covarde! Parabéns aos eleitores que votaram nesse lixo!
    34
    9



  • JOSE MARGRIT

    Quinta-Feira, 09 de Novembro de 2023, 06h23
  • Eu quero que o Abilio continue sendo o que ele tem se mostrado. Mostra a bestialidade de seus eleitores, mostra o que o bolsonarismo é e quantos evangelicos iludidos tem nesse estado.
    31
    10



  • Aldo

    Quinta-Feira, 09 de Novembro de 2023, 06h22
  • Imaginem um indivíduo desse sendo prefeito de Cuiabá, será com certeza uma tragédia, até agora esse deputado e sua turma não votaram nada em benefício da população brasileira. Estão representando muito bem o mito que passou quatro anos e não conseguiu começar e terminar uma obra se quer em Mato Grosso. Sem dúvida nenhuma, o pior voto que o eleitor de Mato Grosso deu foi o dado nessa turminha.
    30
    10



  • Carlos Nunes

    Quinta-Feira, 09 de Novembro de 2023, 06h14
  • Pois é, tio Abilinho VERSUS a Esquerda brasileira. Quem ganhará essa luta? Torcer por quem? Bem, nos países Socialistas/Comunistas não tem Liberdade de Opinião e de Expressão nem Imprensa Livre nem Partidos políticos opositores e a religião é vigiada, se criticar o Governo tá FERRADO. Sites como folhamax nem existe nesses países. Então só podemos torcer é pelo tio Abilinho mesmo. Deixa ele dar suas Opiniões, mesmo que às vezes não concordemos com elas. O pior é se proibissem ele de ter Opinião. Em Cuba, Coreia do Norte, Nicarágua, Venezuela e outros só pode ter a Opinião do Governo. Opinião discordante é severamente punida.
    11
    30



  • Fabricio Silveira de Assis

    Quarta-Feira, 08 de Novembro de 2023, 23h53
  • Tá sendo triste o fim da carreira política deste sr. Uma pena pois pra nós é como um parlamentar a menos pra lutar pelas melhorias do nosso estado.
    41
    21



  • Augusto Almeida

    Quarta-Feira, 08 de Novembro de 2023, 23h17
  • Esse cara deveria participar do reality A fazenda.
    43
    16











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet