A pesquisa realizada pelo Instituto Mais em Várzea Grande, divulgada nesta terça-feira (4), apontou que o governador Mauro Mendes (UB) tem uma aprovação melhor que a do prefeito da cidade, Kalil Baracat (MDB). Segundo os dados apontados pela amostragem, o chefe do Palácio Paiaguás é aprovado por três em cada quatro eleitores do município.
O Instituto Mais perguntou aos eleitores de Várzea Grande se eles aprovam ou desaprovam a gestão de Mauro Mendes no comando do Governo do Estado. Segundo a pesquisa, 74,5% dos entrevistados disseram que aprovam o chefe do Palácio Paiaguás. Outros 16,5% disseram desaprovar a atuação do gestor, enquanto 9% não souberam ou não responderam.
Ao serem questionados sobre a gestão de Mauro Mendes, 5% afirmaram que ele tem feito um ótimo trabalho, enquanto 48,4% o avaliaram como bom. Outros 31% disseram que o governador tem sido um administrador regular e 7,5% o classificaram como ruim. Apenas 3,5% dos eleitores o julgaram como péssimo, enquanto 4,7% não soube ou não respondeu.
A pesquisa também perguntou aos eleitores de Várzea Grande sobre a gestão do prefeito da cidade, que tentará a reeleição em outubro. Segundo os moradores entrevistados, 71% aprovam o comando do gestor, enquanto 23% desaprovam sua atuação a frente do Executivo municipal. Outros 6% não souberam ou não avaliaram Kalil Baracat.
Também foi perguntado aos eleitores sobre como eles classificam a gestão de Kalil Baracat à frente do município. Segundo a pesquisa, 7,3% disseram que ela é ótima, enquanto 38,5% afirmaram ser boa e outros 32,3% a julgaram como regular. A amostragem revelou que 9,5% dos várzea-grandenses entendem que a administração é ruim e outros 9,3% pontuaram que ela é péssima. Outros 3,1% não souberam ou não quiseram responder.
Lula
A pesquisa também apontou que 61% dos várzea-grandenses aprovam a administração do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no comando do Palácio do Planalto. Outros 33% disseram desaprovar a gestão do petista, enquanto 5,7% não souberam ou optaram por não responder ao questionamento.
Segundo a amostragem, 7,8% dos eleitores da cidade acham o governo de Lula ótimo, enquanto 34,5% disseram que o trabalho do petista é bom. Para 28,8% dos várzea-grandenses, o presidente tem tido uma atuação regular. A pesquisa apontou ainda um empate entre os que acham a gestão do chefe do Palácio do Planalto ruim ou péssima. Ambos tiveram 13,8%, enquanto 1,3% optou por não responder ou não souberam avaliar.
A pesquisa foi realizada nos dias 1 e 2 de junho de 2024, sob o número do registro no TSE: MT-05319/2024. Foram feitas 400 entrevistas no município, tendo a amostragem uma margem de erro de cinco pontos percentuais, para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.
Lud
Terça-Feira, 04 de Junho de 2024, 18h05Maria do Socorro
Terça-Feira, 04 de Junho de 2024, 16h02Cidão Marques
Terça-Feira, 04 de Junho de 2024, 14h39Ocaradepau
Terça-Feira, 04 de Junho de 2024, 13h05