Política Segunda-Feira, 14 de Julho de 2025, 07h:45 | Atualizado:

Segunda-Feira, 14 de Julho de 2025, 07h:45 | Atualizado:

CRISE

Empresa reclama de calote de R$ 1,2 milhão e pede intervenção na Saúde de Cuiabá

Conselheiro pediu informações a Saúde antes de decisão

DIEGO FREDERICI
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

waldir teis.jpg

 

Uma organização especializada no fornecimento de próteses (Síntese Comercial Hospitalar) ingressou no Tribunal de Contas do Estado (TCE) pedindo uma intervenção na Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP) reclamando de uma inadimplência de R$ 1,2 milhão. Segundo informações da representação de natureza externa (RNE) ingressada pela Síntese Comercial Hospitalar, a ECSP estaria “afetando gravemente a capacidade de fornecimento” de próteses aos seus clientes.

A Síntese também aponta suposta má gestão da empresa pública ligada à prefeitura de Cuiabá. “Diversas irregularidades foram elencadas, como exemplo do descontrole: dívidas com fornecedores, atrasos salariais e déficit orçamentário, desvios e fraudes, renúncias e caos na gestão, contratações ilegais, descumprimento de acordo com o MP, anúncio de encerramento da Empresa Pública por motivo de dívida de milhões”, diz a representação.

Além da intervenção na ECSP, a empresa que cobra a sua dívida também defende a “responsabilização dos gestores por improbidade administrativa”, assim como a “aplicação de multas e inabilitação dos responsáveis, e o encaminhamento ao Ministério Público Estadual e Federal”. O conselheiro do TCE, Waldir Teis, analisa os pedidos.

Em decisão publicada nesta sexta-feira (11) ele determinou a citação dos gestores da ECSP para responder as acusações e só depois deverá tomar uma decisão sobre o caso. No ano de 2023, a Síntese Comercial Hospitalar entrou na justiça para tentar reverter a rescisão de contrato sofrida com a ECSP.

A organização também denunciou à época supostas irregularidades dos gestores da empresa pública num favorecimento à organização colocada em seu lugar.





Postar um novo comentário





Comentários (4)

  • Alinor

    Segunda-Feira, 14 de Julho de 2025, 10h21
  • ABISMO, ACHO MUITO ENGRAÇADO SUA EQUIPE QUE NEGOCIA CONTRATOS, DÁ ATÉ VONTADE DE RIR. VC COLOCOU UM CARINHA QUE USA 1 KILO DE GEL NO CABELO QUE NUNCA ADMINISTROU NEM A CASA DELE KKKKKK. ERA UM LAMBE BOTAS DO CEL ASSIS. O SEU SECRETARIO DE FAZENDA É UM DOS MAIS FRACOS DO TCE, TANTO É QUE TENTOU E FOI VEREADOR DE UM MANDATO SÓ. ANANIAS, PEGOU 200 K NA EPOCA DA CAMPANHA;;;;;ELE DEPOSITOU NA CONTA DO PARTIDO ???? VC É UMA PIADA KKKKKKK SUA EQUIPE NÃO É MELHOR DO QUE A EQUIPE DO NENEU. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    4
    0



  • joao antonio

    Segunda-Feira, 14 de Julho de 2025, 08h56
  • E o mestre das galaxias? cabeça de ozempic??? não tem a soluçaõ até agora?? mais de 6 meses e o cara aina não resolveu?? ué??? não é o gênio da política??? ahh já sei, vai falar fininho (rsrsrsrs) que a culpa é do EP
    4
    2



  • Joaninha

    Segunda-Feira, 14 de Julho de 2025, 08h01
  • Isso e pouco, gestores atuais não chamam gente do seletivo e gastaram dinheiro com o seletivo. Como pode e essa história de ser bonsonaro, não e vdd. Pq bonsonaro age correto com o povo. Estamos decepcionados com este prefeito.
    3
    1



  • SAMI.

    Segunda-Feira, 14 de Julho de 2025, 07h52
  • NÃO É SÓ ESSA EMPRESA QUE VAI ACIONAR A JUSTIÇA. DEZENAS DE EMPRESAS SÃO TRATADAS COM DESDÉM E FALTA DE RESPEITO PELA EMPRESA CUIABANA E PELA SECRETARIA DE SAÚDE. NÃO PAGAM, SERÁ QUE NÃO SABEM QUE É LEI FEDERAL PAGAR EM DIA TODO SERVIÇO PRESTADO? ABÍLIO, VC É MUITO MAL ASSESSORADO E FRACO EM GESTÃO. ASSIM COMO TODA SUA EQUIPE.
    4
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet