12 de Agosto de 2020,

Artigos

Política

A | A

Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2018, 22h:05 | Atualizado:

RECUPERAÇÃO DO CAIXA

Estado admite quitar toda folha de pagamento no dia 10

Max destaca aumento de R$ 3 bilhões na folha em meio a crise econômica

maxrussi-forum sindical.jpg

 

O secretário-chefe da Casa Civil, Max Russi, reafirmou nesta terça-feira o esforço do Governo do Estado para quitar a folha salarial dos servidores no próximo dia 10 de fevereiro. O anúncio foi feito durante reunião com representantes do Fórum Sindical de Mato Grosso, que buscaram respostas sobre o possível escalonamento do salário de janeiro.

 “Quando assumimos o Estado, a folha de pagamento estava em R$ 5 bilhões por ano. Com a concessão de RGA e outros benefícios, fechamos 2017 com o acumulado de R$ 8 bilhões. Mesmo em meio a pior crise econômica do país, temos priorizado o pagamento dos salários, de modo que todos os servidores recebam em dia”, afirmou o secretário-chefe da Casa Civil Max Russi.

O vice-presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros e coordenador do Fórum Sindical de Mato Grosso, Antônio Wagner Oliveira, destacou a receptividade do secretário Max Russi e o interesse do Governo em pagar os servidores na data prevista. Segundo ele, o secretário disse que é grande a possibilidade do salário de todos os servidores ser pago no dia 10 de fevereiro.

“Buscamos uma informação oficial do que está sendo divulgado na mídia nos últimos dias a respeito do escalonamento salarial. Tivemos uma receptividade, como sempre ocorreu desde que assumiu o secretário Max Russi, que nos colocou a coisa de maneira muito clara, inclusive as dificuldades enfrentadas, mas que ele entende que há uma possibilidade muito próxima de pagar a folha até o dia 10. Então a gente sai daqui um pouco mais aliviado com essa situação e vamos aguardar que a previsão do secretário se concretize”, expôs o sindicalista.

Também participaram da reunião, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual, Eduardo Botelho e o presidente do MT, Saúde Maurélio Ribeiro.



Postar um novo comentário

Comentários (28)

  • Lourisvaldo | Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 19h35
    3
    3

    O nosso governador chega ao Palácio Paiaguas antes que o galo canta para pagar os servidores públicos.Então:DEIXA O HOMEM TRABALHAR.KKKKKKKKKK

  • alexandre | Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 12h29
    3
    1

    não vai pagar, até saiu calendário de 09 até 16/02.

  • JEFERSON MATOS | Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 11h17
    15
    0

    Não é favor, é obrigação.

  • LUCAS DIAS | Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 10h52
    18
    1

    TENHO CERTEZA QUE É UMA CONTRA INFORMAÇÃO, PARA QUE O FÓRUM SINDICAL ESMOREÇA E NÃO VOLTE A DETONAR E INCENTIVAR OS SERVIDORES NUMA POSSÍVEL GREVE DE 15 DIAS, OU ATÉ A QUITAÇÃO TOTAL DO SUBSIDIO. A CERTEZA É CLARA QUE INVESTIGADORES DE POLÍCIA NÃO IRÃO TRABALHAR NO CARNAVAL SE NÃO TER O SALÁRIO NA CONTA NO DIA 09 DE FEVEREIRO.

  • Servidor | Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 10h39
    16
    0

    O governo do estado consegue fazer terrorismo de todas as formas agora com um dispositivo chamado Diário de bordo que nada mais é uma forma de fazer o servidor trabalhar sobre pressão, o tipo de governo terrorista com.o servidor, não humaniza, não valoriza o trabalho do servidor, mas outubro está chegando e o cidadão Matogrossossense e os municípios passem o que estão passando atualmente. Temos condições de dar um.basta a esse desgovernado.

  • Edmilson Rosa | Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 10h36
    7
    0

    Só apertar que.....

  • Servidor | Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 10h32
    7
    0

    Agora o servidor da Seduc está sofrendo pressão através de um dispositivo de monitoramento chamado diário de bordo que é para pressionar o servidor junto ao superior e fazer o servidor de carreira ter que preencher o esse dispositivo e ter que sofre todo tipo de pressão psicológica. Só fosse um governo humanizado ele valorizaria o servidor e não pressionar os o servidor, mas outubro está aí e vamos dar um.basta nessa gestão incompetente , inapta e incompetente que trabalha na base do terrorismo com.o servidor público.

  • Maria | Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 10h23
    11
    0

    Como sempre o MT Saúde os servidores tem desconto no salário, e sem atendimento, hoje foi fazer exame no hospital santa rosa e porta na cara, sem atendimento, senão funciona então pra que descontar todo mês do servidor.

  • Paula | Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 09h49
    13
    0

    Engraçado que no Fiplan está dizendo outra coisa...

  • Vinicius | Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 09h44
    23
    3

    Pagar Salarios em dia... kkkk grande coisa governador... essa não cola... é mais que sua obrigação, deveria ter vergonha na cara antes de vir com esse discurso falido. Outra coisa, sua equipe de planejamento parece não fazer nada. Somos servidores publicos, entramos na administração publica pela porta da frente e não de paraquedas igual vc e sua equipe. Temos PCCS CONQUISTADO atraves de muitas lutas e é obvio que temos que progredir funcionalmente atraves de estudos e cursos, dai a explicação desse aumento anual de 5 bi para 8 bi. Onde esteve sua equipe quando foi feito a LDO para seus 4 anos de mandato???? ou mesmo na LOA ??? Vc não consegue fazer um planejamento de 10 dias governador, não consegue administrar um unico mês sem choro e sem lembrar da administração passada. Ta passando da hora de juntar sua mala e vaza dai. Vai com seu discurso pqp.

  • Vitor | Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 09h38
    13
    1

    O importante é que mesmo com esse "3 bilhões" o Estado teve superavit, significa que entrou dinheiro para pagar, sim.

  • josé bento | Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 08h31
    7
    0

    Site sensacionalista. Todo mês é essa lenga lenga, essas notícias falsas com o salário dos servidores. Vira o disco.

  • Davi | Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 08h04
    46
    1

    O dinheiro apareceu porque os sindicatos protocolaram o pedido de bloqueio das contas do Estado. Mais uma demonstração de que não existe crise alguma.

  • jose florencio | Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 07h55
    35
    1

    Também procurarei a justiça contra esse Desgoverno que só nos humilha e desrespeita. Esse Governador é péssimo de serviço e enfrentarei a vergonhosa fila da Biometria pra votar em outro candidato mais decente e com moral.

  • Elvis crey | Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 07h41
    40
    0

    Esse Governador é um fanfarrão mimado, é aquele guri Dono da Bola. Só foi receber a primeira ação judicial de bloqueio de conta, e mais, o primeiro pedido impeachment. Que ele mandou outro, que não é dono da bola, dizer que paga em dias! Ora! Ou tem ou não tem dinheiro, fica com terrorismo contra servidor.

  • Samara | Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 07h39
    39
    0

    Esse governo sera conhecido como a gestao do terrorismo, a minha memoria nao é curta e nesses 4 anos nao teve um mês em que antes de sair o pagamento sempre saia um boato que nao ia ter como quitar a folha, se isso é uma estrategia foi a pior pq a gente nao consegue planejar nada , nao podemos confiar e isso se traduz muita revolta, nao votarei nivamente nesse ditador que se diverte fazendo esse joguinho com os servidores.

  • Marcio souza | Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 07h22
    50
    0

    Funcionário público podem ficar tranquilo agora perto do certame eleitoral o Taques vai pagar em dias vai tirar dinheiro da arco da veia para tentar a reeleição digaaaa não a esse governador na urna

  • Antonio | Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 06h42
    20
    5

    Mas a data dos aposentados não é dia 10 é sim dia 05 eu não vi ninguém falando sobre isso, mês passado recebemos dia 09 portanto com atraso no o pessoal da ativa receberam dia 10 para eles esta tudo certo.

  • Zé do Gás | Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 05h16
    12
    1

    Dona Josi mitou Kkkkkkk. Parabéns pelo comentário. Pjc dorme com essa aí na sua lata tomaaa

  • João da JC motos | Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 00h45
    55
    5

    A cada notícia dessas dou graças a Deus de não ter me tornado um servidor público. Até tenho muitos amigos que são e tenho visto a dificuldade deles com contas que vencem dia 02* tendo que fazer empréstimos para conseguir pagar suas coisas por falta de salário. Pra mim é uma vergonha um estado desses passar por isso. Acho que a mudança tem que vir das urnas, pra evitar que essa incompetência se repita nos próximos governos que irão vir depois desse que vai acabar esse ano.

  • Agente Prisional | Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 00h45
    11
    107

    Não podemos negar que O Governador Taques Foi o melhor para Mato Grosso...funcionário que verdadeiramente trabalha não tem o que reclamar....porque eu tenho só a ELOGIAR PARABÉNS MEU GOVERNADOR...VOTEI E VOTARIA NOVAMENTE PARA O SENHOR....HOMEM JUSTO TRANSPARENTE E HONESTO...TAQUES 2018...PODE ESCREVER NO MURO DA MINGA CASA TAQUES 2018 A VITORIA E CERTA.

  • Dr. Marcelo | Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 00h40
    48
    8

    Trabalho com ações trabalhistas. Já estamos com 43 ações contra o governo em favor dos servidores que estão sendo prejudicados pelos atrasos recorrentes e pela falta do pagamento dos juros referentes a diferença dos 10 dias e até mais a cada mês que se perdeu depois do dia 30 do mês base em que ocorreram os primeiros atrasos. Também trabalhamos em desfavor ao assédio moral realizado todos os meses por conta das ameaças de possibilidade de atraso, causando transtornos morais e psicológicos aos trabalhadores. Quem tiver interesse, favor entrar em contato com os seus sindicatos para causas coletivas. Dignidade a todos, justiça e paz.

  • Servidora foi pra justiça! | Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 00h27
    51
    7

    Não adianta esse secretário querer me agradar agora. Já entrei com minha ação por constrangimento ilegal e ameaças contra esse governo por a cada mes ameaçar não pagar o que me deve em mídias e jornais. Estou até com vergonha dos meus amigos e comerciantes do qual sou cliente. Fico indignada com isso.

  • Dona Josi | Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 00h20
    66
    1

    Esse tal de Pjc deve ser algum concurseiro frustrado que não consegue passar nem pra prefeitura de Apiacas. Aí tenta criticar os servidores públicos comentando elogios em uma matéria dessas, sem saber que esses atrasos afetam a nós do comércio, a economia e até a família desse infeliz, que não sabe o que diz.

  • Jadeson | Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2018, 23h30
    44
    5

    JAMAIS VOTAREI NUM POLITICO COMO ESSE PEDRO TAQUES E SEUS SECRETARIADOS ! QUE ESTA FAZENDO DA SEDUC , COMO SE FOSSE UMA EMPRESA PRIVADA ,EMPRESA PARTICULAR DELES. SERVIDORES A PARTIR DESTE MES DE JANEIRO. PASSARAM A TRABALHAR SOBRE PRESÃO E PERSEGUISÃO DOS SEUS SUBORDINADOS . SOBRE ORDEM DIRETA DOS SEUS SECRETARIADOS DE EDUCAÇÃO.SERÁ ESSE O MEIO QUE ACHARAM DE FAZER SERVIDORES PEDIR APOSENTADORIA VOLUNTARIA.PQ NIMGUÉM COMSEGUE TRABALHAR SOBRE PRESÃO E PERSEGUISÃO. ALÉM DE CAUSAR COM TEMPO DEPRESÃO NO TRABALHADOR E OUTROS MALES DE SAUDE. O QUE O GOVERNO PRECISA FAZER É PAGAR O SALARIO DOS SERVIDORES EM DIA E DIMINUIR REPASSE DO DUODECIMO PARA OS PODERES(TRIBUNAL DE JUSTIÇA,MINISTERIO PUBLICO,TRIBUNAL DE CONTAS,CONTROLADORIA ,AL,DEFENSORIA PUBLICA) ,ACABAR COM AS MORDOMIAS QUE TEM OS PODERES(AUXILIOS,BENEFICIOS,CONTRATO MILHIONARIOS COM COMISSIONADOS) NÃO COLOCAR SEUS SUBORDINADOS PARA FICAR PERSEGUINDO SERVIDORES DE CARRERAS.ACORDA PEDRO TAQUES ELEIÇÃO ESTA CHEGANDO. E OS SERVIDORES QUE SÃO A MAIORIA ASSALARIADOS SABERA DAR RESPOSTA NAS URNAS PARA O SENHOR E SUA BANCADA,BASE DE APOIO NA AL....

  • NAO.REPRESENTA SERVIDORES | Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2018, 22h52
    13
    6

    O que esse cupim de sindicato que responde N processos está como representante de sindicato se ele é da CSB que é uma federação? Deu a louca no fórum sindical? Estamos perdidos mesmos e sem rumo. Quando se pensa que não se pode piorar vai o cara da agência bancária que xinga a PMMT representar servidores. Agora a vaca foi pro brejo literalmente. PODE ACABAR O MUNDO

  • PJC | Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2018, 22h41
    12
    158

    Votei e votaria novamente em TAQUES HOMEM HONESTO QUE HONRA O QUE FALA....

  • AECIO HISTORIADOR | Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2018, 22h11
    69
    15

    Esse Russi só tá tentando jogar um balde de água fria nos apedeutas que acreditam nele.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS