Política Quarta-Feira, 01 de Novembro de 2023, 14h:05 | Atualizado:

Quarta-Feira, 01 de Novembro de 2023, 14h:05 | Atualizado:

FERIADÃO

Estado decreta ponto facultativo e servidores voltam ao trabalho só na 2ª

Orgãos essenciais seguem em funcionamento

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

palacio.jpg

 

O Governo do Estado decretou ponto facultativo nesta sexta-feira (03.11) em virtude do feriado Nacional de Dia de Finados nesta quinta-feira (02). O decreto foi publicado na edição extra do Diário Oficial desta quarta-feira (1º).

Com a medida, os servidores paralisam as attividades hoje e voltam somente na segunda, dia 6. Com exceção dos órgãos que trabalham em regime de plantão, e que exercem atividades essenciais, como a segurança e a saúde, os órgãos e entidades do Executivo não funcionarão nestes dias.

Confira o que abre e fecha:

Ganha Tempo

Todas as unidades do Ganha Tempo estarão fechadas nesta quinta e sexta-feira, reabrindo normalmente na segunda-feira (06) às 8h.

Saúde

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), o Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac), Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope), Centro Estadual de Referência em Média e Alta Complexidades (Cermac), MT Hemocentro e Farmácia Estadual também estarão fechados nestas datas.

A Central Estadual de Regulação, a Central Estadual de Transplante e o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) funcionarão em regime de plantão. A rede hospitalar do Estado e o Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) trabalharão normalmente. Já o Hemocentro irá funcionar na sexta-feira, das 7h às 12h.

Segurança

Conforme a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciosp) recebe normalmente os chamados pelo 190, 193, 197 e demais números de emergências policiais.

Unidades como Polícia de Fronteira (Gefron), Central de Operações Aéreas (Ciopaer) e unidades policiais operacionais diretamente ligadas à gestão da Sesp permanecem em atividades nas ruas. Os batalhões e unidades especializadas da Polícia Militar (PM-MT), Corpo de Bombeiros e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) operam normalmente, seguindo escala de plantão. Os setores administrativos não estarão funcionando com atendimento ao público.

Já a Polícia Judiciária Civil (PJC) informa que, em Cuiabá, as unidades da Central de Flagrantes, no Bairro Verdão; Central de Ocorrências, na Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha); e Central de Flagrantes, no Bairro Parque do Lago, em Várzea Grande, vão centralizar os procedimentos de lavratura de boletins de ocorrências.

As delegacias especializadas de Roubos e Furtos (DERFs) trabalharão sob regime de sobreaviso, com atendimento presencial nos locais de crime que envolvam restrição à liberdade da vítima. A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) atenderá mediante atuação dos delegados, escrivães e investigadores plantonistas. A Delegacia de Delitos de Trânsito trabalhará com equipe de plantão para atendimento de acidentes de trânsito com vítima e a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos para registro de ocorrências.

Para registro de boletins de crimes como furto simples, extravio de documentos, injúria, ameaça, calúnia e desaparecimento de pessoas, além de pré-registro de crimes de outras naturezas, os cidadãos podem acessar o site da Delegacia Virtual e registrar a ocorrência. Denúncias também podem ser feitas pelos números 197 ou 181, com sigilo garantido.

A PJC reforça à população que, para as ocorrências envolvendo violência doméstica e sexual, há o Plantão de Atendimento em Cuiabá, que funciona 24h e atende mulheres, crianças e adolescentes vítimas. O Plantão está localizado na Avenida Dante Martins de Oliveira, s/n, no bairro Planalto.

 





Postar um novo comentário





Comentários (8)

  • Maria Herculana

    Quarta-Feira, 01 de Novembro de 2023, 16h43
  • Obrigada pelo para Parabéns Kv, agora o não produzir nada, não vou querer, pois não me serviu.
    0
    0



  • Evangélico

    Quarta-Feira, 01 de Novembro de 2023, 16h07
  • Enquanto nós oramos todos os dias para esse país sair do comunismo. Os parasitas continuam ganhando o salário à custa dos cristãos que estão sendo crucificados nas ruas, Campos e construções...bando de vaagabudos.
    0
    0



  • Servidor público

    Quarta-Feira, 01 de Novembro de 2023, 15h53
  • Foi pra isso que estudei só passa em concursos públicos os melhores da sociedade nada mais justo que sermos reconhecidos e valorizados quem pode pode quem não pode se sacode melhor vai se lascar
    0
    0



  • Antonio

    Quarta-Feira, 01 de Novembro de 2023, 15h45
  • ESTES FUNCIONÁRIO JA NÃO FAZEM NADA E AINDA TEM FERIADO PROLONGADO E SOMENTE AQUI NO BRASIL MESMO
    0
    0



  • João José

    Quarta-Feira, 01 de Novembro de 2023, 15h43
  • Que inveja hein Folhamax.
    0
    0



  • Fernando

    Quarta-Feira, 01 de Novembro de 2023, 15h06
  • KV ? Não tenho CULPA se o seu boletim escolar era que nem POLO NORTE ! Só abaixo de 0° C ....
    0
    0



  • Paulo

    Quarta-Feira, 01 de Novembro de 2023, 15h02
  • KV .........CALA SUA BOCA, VC QUIETO JA ESTA FALANDO MUITO,
    0
    0



  • kv

    Quarta-Feira, 01 de Novembro de 2023, 14h30
  • Parabéns , esse é o retrato de quem nao precisa produzir nada para receber
    1
    16











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet