O governador Silval Barbosa (PMDB) anunciou que a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) firmará um convênio com a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) para que o local seja o Fan Fest no período da Copa do Mundo. A declaração foi dada nesta terça-feira (25) durante solenidade no Palácio Paiaguás. “Fizemos um acordo com a Acrimat que já tinha manifestado interessa em melhorar a estrutura do local”, disse.
O espaço disponibilizará telões para a transmissão de partidas da Copa do Mundo e é uma das exigências da Federação Internacional de Futebol (Fifa) para a realização da Copa do Mundo em cada uma das 12 cidades-sedes do torneio.
A Secopa lançou um edital de licitação para contratação de uma empresa especializada para construção do local. No entanto, nenhuma empresa manifestou interesse.
O Fan Fest deverá ter capacidade para abrigar até 56 mil torcedores por dia, conforme projeto elaborado pelo governo do Estado. O objetivo do local é reunir torcedores que não consigam comparecer aos estádios de futebol para assistir as partidas da Copa do Mundo. A entrada é gratuita e os visitantes podem assistir as 64 partidas da Copa do Mundo que serão transmitidas por telões de alta definição.
JANIO GONCALO MACIEL DE MORAIS
Quarta-Feira, 26 de Março de 2014, 09h38