Política Segunda-Feira, 17 de Março de 2014, 17h:41 | Atualizado:

Segunda-Feira, 17 de Março de 2014, 17h:41 | Atualizado:

COMPROMISSO

Estado planeja entregar 16 obras de mobilidade até o final de maio

Cronograma entregue ao TCE prevê liberação de trincheiras e melhorias em asfalto

RAFAEL COSTA
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

trincheira-verdao.jpg

 

A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) se comprometeu perante o TCE (Tribunal de Contas do Estado) de entregar até o final de maio 16 obras de mobilidade urbana.

Conforme trecho da decisão cautelar expedida pelo conselheiro substituto João Batista Camargo, o cronograma foi entregue no dia 6 de março, quando o TCE intermediou uma reunião com o secretário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães, com representantes das construtoras responsáveis pela obra.

Em abril, está previsto a entrega das trincheiras do Santa Rosa e do bairro Santa Isabel/Verdão bem como do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, que está em fase de ampliação e reforma. Também estão inclusas a restauração de ruas no entorno da Arena Pantanal, restauração da Avenida 8 de Abril e implantação do coletor tronco do córrego Mané Pinto.

Em maio, será a vez das inaugurações da duplicação da estrada da Guarita, duplicação da Rodovia Mário Andreazza e a trincheira da Avenida Trabalhadores-Jurumirim, duplicação da Avenida Arquimedes Pereira Lima, Complexo Viário do Tijucal, implantação do FIFA Fan Fest e mais a construção de dois centro de treinamentos que serão na UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) e Barra do Pari.

A Secopa ainda informou ao TCE que algumas obras de mobilidade urbana não têm registrado nível satisfatório por conta de serviços que devem ser realizados exclusivamente pela CAB Ambiental e Rede Cemat. 

Na trincheira do Santa Rosa, existe a necessidade de serviços de envelopamento da adutora remanejada e rebaixamento de ligações domiciliares superficiais.

Ainda reclamou que em diversos pontos de ruas e avenidas já recuperadas nas proximidades da Arena Pantanal estariam ocorrendo vazamentos das tubulações das redes de distribuição de água, danificando o asfalto.

Para verificar o cumprimento do prazo de entrega, uma equipe técnica de engenheiros da Secretaria de Controle de Obras e Engenharia visitou in loco as obras das trincheiras do Santa Isabel/Verdão e Santa Rosa e Arena Pantanal, onde ficou constatado que existe possibilidade de entrega no prazo previsto. 

VEJA MAIS

TCE dá prazo até maio para conclusão do VLT até o Porto





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet