18 de Fevereiro de 2020,

Política

A | A

Segunda-Feira, 20 de Janeiro de 2020, 18h:22 | Atualizado:

DECISÃO JUDICIAL

Estado quita débito com médicos da Caravana


Gazeta Digital

caravana-exame.jpg

 

Após decisão da Justiça, o Governo de Mato Grosso decidiu pagar a empresa 20/20 Serviços Médicos, que realizou as cirurgias oftalmológicas da Caravana da Transformação. O Estado se negava fazer o pagamento da empresa responsável por cerca de 70 mil procedimentos.

No entanto, após a determinação Judicial, foram repassados R$ 3,5 milhões para a empresa. Ministério Público Estadual, no entanto, move ação contra a 20/20 e questiona os valores e falta de fiscalização por parte do Estado. 

Somente nos últimos cinco anos, foram pagos R$ 46 milhões para a empresa pelas cirurgias realizadas na Caravana. Com isso, ela é a terceira empresa que mais recebeu do Governo. 

A decisão que ordenou o pagamento da quantia que faltava à empresa saiu no último semetre e o pagamento foi feito em dezembro. 

O Ministério Público ainda questiona na Justiça a Caravana e move ação contra os ex-secretários de Estado de Saúde e Fazenda, que autorizaram os pagamentos à empresa de serviços médicos.

O MPE alegou ainda que erros grosseiros foram praticados. A organização da Caravana, por outro lado, pontua que os casos graves não afetavam 1% das cirurgias realizadas e que a maioria seria pela falta de cuidados no pós-operatório. 

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS