O advogado da ex-secretária de estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) Roseli Barbosa, Ulisses Rabaneda, afirmou nesta quarta-feira (25) que o recebimento da denúncia na 7ª Vara Criminal de Cuiabá feita pelo Ministério Público Estadual contra a ex-primeira-dama será a oportunidade de apresentar a defesa da ex-secretária. “Este é um trâmite processual comum para que possamos apresentar as provas necessárias, mostrando que não há envolvimento de Roseli Barbosa em nenhum suposto desvio de recurso público”, afirmou.
De acordo com Rabaneda, no início da investigação do Ministério Público foi tido nos autos do processo como inexistente qualquer prova de participação da Roseli Barbosa em suposto esquema. “A ex-secretária prestou depoimento e se colocou a disposição da Justiça para ajudar no esclarecimento dos fatos”, ressaltou.
Para o advogado, não houve surpresa com a denúncia do MPE. “Esta denúncia é um ato formal e não uma decisão judicial. É o momento que é oferecido para apresentação de provas e poderemos trazer luz aos fatos, mostrando que não há nenhum desvio de conduta nas ações de Roseli Barbosa frente à Setas”, finalizou.
Roseli foi acusada pelo Gaeco (Grupo de Apoio e Combate ao Crime Organizado) de ter recebido R$ 40 mil de propina. Ao todo, 33 pessoas físicas e jurídicas são réus em decorrência da "Operação Arqueiro" em que foi descoberto um esquema em que teriam sido desviados R$ 8,1 milhões através de um esquema na realização de cursos de qualificação.