O ex-secretário de Governo de Cuiabá e pré-candidato a deputado federal Fábio Garcia (PSB) foi denunciado por suposta campanha extemporânea por conta de um informe publicitário veiculado em uma edição deste mês da revista Veja.
A denúncia anônima foi protocolada nesta terça-feira (22) junto à Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O material, que ocupa uma página inteira, tem como título “Bairro do Porto de cara nova” e uma foto do ex-secretário.
O texto trata do projeto de revitalização da orla do Rio Cuiabá na região do Porto. A acusação, no entanto, é que o anúncio teria sido usado por Garcia para se autopromover em decorrência de sua situação de pré-candidato a deputado federal no pleito deste ano.
Além disso, a publicação gerou suspeita de que poderia ter sido bancada com dinheiro público. Na época, o fato foi desmentido pela assessoria de imprensa do Palácio Alencastro, que afirmou não ter firmado nenhum contrato publicitário com a revista.
De acordo com o TRE, a denúncia já foi encaminhada ao Ministério Público Eleitoral, que irá apurar a conduta do ex-secretário neste episódio.
Garcia, por sua vez, garante que a publicação se tratou apenas de uma matéria jornalística. “Desafio qualquer pessoa a provar que houve utilização de recursos da minha parte ou por parte da prefeitura neste material”, sustenta.
O socialista afirma que foi procurado pela reportagem da revista Veja por ser secretário municipal e também coordenador do projeto. “Fui procurado pela revista no dia 18 de março e dei entrevista como sempre dei a qualquer veículo de comunicação”, afirma, garantindo estar tranquilo quanto à investigação que terá que enfrentar.