Política Segunda-Feira, 15 de Abril de 2019, 09h:52 | Atualizado:

Segunda-Feira, 15 de Abril de 2019, 09h:52 | Atualizado:

SANGRIA

Ex-secretário e médicos desistem de HC no STJ

 

ARTHUR SANTOS SILVA
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

huark-prisao-defaz2.jpeg

 

O ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Huark Douglas Correia, desistiu de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Mesmo posicionamento foi estabelecido pelos médicos Luciano Correia Ribeiro e Fábio Liberali Weissheimer.  

Os 3 estão envolvidos em fatos revelados pela Operação Sangria. A decisão da defesa aumenta rumores sobre delações premiadas em andamento junto ao Ministério Público (MPE).   

As comunicações de desistência foram entregues na sexta-feira (12). Medida semelhante acabou estabelecida no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ). A defesa dos 3 é realizada pelo advogado Hélio Nishiyama. Os envolvidos na Sangria que não abdicaram de habeas corpus já estão em liberdade.   

A investigação da operação Sangria apura fraudes em licitação, organização criminosa, corrupção ativa e passiva, crimes cometidos através de contratos celebrados com as empresas usadas pela organização, em especial, a Sociedade Mato-Grossense de Assistência Médica em Medicina Interna (Proclin), Serviços de Saúde e Atendimento Domiciliar (Qualycare) e Prox Participações.            

Foram presos no dia 30 de março Huark Douglas Correia, Fábio Liberali, Fábio Taques, Kednia Iracema Servo, Luciano Correia, Fábio Taques Figueireiro e Celita Liberali. Os nomes também foram detidos na primeira fase da operação, em dezembro de 2018.     

Celita, Fábio Alex Taques, Kedina Iracema e Flávio Alexandre Taques  já estão em liberdade.

Antes de deixarem por conta própria o STJ, Huark, Luciano e Fábio Liberali observaram pedidos de liberdade serem negados monocratimente pela ministra Laurita Vaz.





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Advogado Criminalista

    Segunda-Feira, 15 de Abril de 2019, 11h11
  • Tá, mas a Operação Sangria apurou o quê? O Inquérito Policial foi concluído? 5 meses da operação e até agora nada? Coitados destes médicos, presos por obstrução de Justiça, e nem se forem condenados por isso ao final do processo serão presos. Só no MT mesmo.
    2
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet