Política Terça-Feira, 23 de Abril de 2019, 11h:12 | Atualizado:

Terça-Feira, 23 de Abril de 2019, 11h:12 | Atualizado:

TRANSFERÊNCIA

Ex-secretário e médicos estão na escola superior da Polícia Militar

 

PABLO RODRIGO
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

esfap.jpg

 

O ex-secretário municipal de Saúde, Huark Douglas Corrêa, preso desde 30 de março na 2ª fase Operação Sangria, foi transferido para a Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (ESFAP), localizada na estrada da Guia, em Cuiabá. Além de Huark, os médicos Luciano Correia Ribeiro e Fábio Liberali também se encontram na unidade.

A mudança ocorreu de maneira sigilosa após uma decisão da juíza Ana Cristina Mendes, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, na última sexta-feira (19).

O local também foi ultilizado para receber um dos presos do caso conhecido comom "Grampolândia Pantaneira". O ex-comandante da PM, Zaqueu Barbosa, ficou mesmo detido no local.

A decisão de transferência aumenta os rumores de que ambos estariam finalizando um processo de colaboração premiada. Isso porque os envolvidos desistiram do habeas corpus impetrados no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Outro detalhe que tem aumentado os rumores de delação, é o fato de que a transferência dos presos não ter sido informada ao Ministério Público de Mato Grosso (MP).

No início do mês, o MP pediu para que o processo fosse remetido ao Ministério Público Federal (MPF), por conta da suspeita de que recursos federais teriam sido desviados no esquema investigado. Porém, até o momento não houve decisão da magistrada.

Sangria

A investigação da Delegacia Fazendária (Defaz) apura fraudes em licitação, organização criminosa, corrupção ativa e passiva, crimes cometidos através de contratos celebrados com as empresas usadas pela organização, em especial, a Sociedade Mato-Grossense de Assistência Médica em Medicina Interna (Proclin), Serviços de Saúde e Atendimento Domiciliar (Qualycare) e Prox Participações. 

Foram presos no dia 30 de março Huark Douglas Correia, Fábio Liberali, Fábio Taques, Kednia Iracema Servo, Luciano Correia, Fábio Taques Figueireiro e Celita LIberali.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet