14 de Agosto de 2020,

Política

A | A

Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2018, 04h:02 | Atualizado:

Ex-vereador é uma das apostas do MDB em MT

Com mais de 16 mil votos conquistados para deputado federal na eleição de 2014, o que lhe garantiu uma suplência, o hoje vereador por Tangará da Serra, Rogério Silva (MDB), é apontado pelo presidente regional, deputado Carlos Bezerra, como um dos nomes fortes do partido para as eleições deste ano.

Conforme Bezerra, as definições das candidaturas serão discutidas pelo diretório, porém, o nome de Rogério Silva desponta como opção do partido, seja para deputado federal ou estadual. “O Rogério é um dos nomes fortes da juventude do MDB. Mostrou postura e bastante trabalho nos quatro meses de suplência na Câmara Federal, conquistando recursos para Mato Grosso, e ajudará muito o partido nas próximas eleições.”, avaliou Bezerra.

Rogério Silva defende uma ampla coalizão de forças entre as lideranças políticas, empresariais e comunitárias dos municípios da região, com vista às eleições deste ano. “Podemos eleger ao menos um representante na Câmara Federal e até cinco deputados estaduais.”, avalia.

Os 16.116 mil votos que Rogério obteve em 2014 seriam suficientes para elegê-lo deputado estadual. No entanto, o vereador tangaraense afirmou que, para este ano, sua candidatura representará o que for melhor para o partido e a necessidade da região.

“Estamos prontos para servir ao partido e aos nossos eleitores. O que for avaliado como a melhor opção, será o caminho que iremos seguir.”, disse Rogério.

A mesorregião polarizada por Tangará da Serra compõe um contingente de 380 mil habitantes, com uma economia sustentada pela força conjunta do agronegócio, do comércio e do setor de serviços. Representa um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 13 bilhões num cenário em que o PIB estadual chega a pouco mais de R$ 100 bilhões.

São mais de 250 mil eleitores. Descontando a histórica média de 20% de abstenção e votos brancos e nulos, a região contaria com um universo de 200 mil votos válidos.

Destaque

O trabalho incansável de Rogério Silva na Câmara Federal o classificou como um dos mais dinâmicos parlamentares de Mato Grosso e do Brasil no Congresso Nacional, conforme edição do Ranking dos Políticos, que tem como objetivo oferecer informações para ajudar o eleitor a votar melhor.

Mais ainda, pesquisa da agência de comunicação FSB classificou Rogério Silva entre os 20 deputados mais influentes das redes sociais Facebook e Twitter. Rogério teve o melhor avanço individual entre os 513 parlamentares da Câmara Federal, nos quatro meses de suplência ano passado.

 



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS