Política Sexta-Feira, 06 de Outubro de 2023, 07h:23 | Atualizado:

Sexta-Feira, 06 de Outubro de 2023, 07h:23 | Atualizado:

CORRIDA PELO ALENCASTRO

Fábio manda recado a Botelho: "não vou aceitar desrespeito"

Chefe da Casa Civil alega que presidente da AL insinuou que ele não chegará ao segundo turno

SABRINA VENTRESQUI
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

botelho-fabiogarcia.jpg

 

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (UB), afirmou que não irá abandonar sua pré-candidatura à prefeitura de Cuiabá, nas eleições de 2024, mesmo diante da pressão feita uma ala do União Brasil que quer que Garcia recue para dar espaço à candidatura do correligionário, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União). A justificativa apresentada pelo chefe da Casa Civil é que ele já abandonou o pleito de 2018, quando iria concorrer a deputado federal, para priorizar a candidatura do governador Mauro Mendes e de Jayme Campos, ao Governo do Estado e Senado da Republica, respectivamente.

“Em 2018, deixei de ser candidato a deputado federal, apesar de liderar as pesquisas, a pedido do meu partido para fazer uma composição para que a gente pudesse melhorar as condições de formar uma chapa de federal em outros partidos e priorizar a eleição do Mauro Mendes e do Jayme Campos. Me foi feito um pedido. Apesar de liderar as pesquisas naquele momento, eu abri mão da minha candidatura. Naquele caso foi uma decisão partidária, mas hoje não temos esse consenso no partido”, explicou Fábio Garcia, em entrevista à rádio Jovem Pan, nesta quarta-feira (4).

Fábio Garcia destacou que entende o fato de algumas lideranças da legenda terem preferência por Eduardo Botelho. “Existem posições individuais. Eu respeito que Júlio Campos possa preferir a candidatura de Botelho. Não tenho problema com isso, mas eu tenho minha posição e têm pessoas no partido que apoiam minha candidatura”, explanou.

Apesar de negar ter problemas com Eduardo Botelho, diante dos momentos de tensão que ambos protagonizam no União, Garcia afirmou que respeita a todos, mas vai se defender caso se sinta ameaçado. O chefe da Casa Civil relembrou uma declaração do legislador, em que ele sugeriu que chegaria ao segundo turno e Fabinho não.

Neste contexto, Garcia viu desmerecimento e desdém de Botelho em relação à sua candidatura e esse tipo de conduta, ele não irá permitir. “Respeito a todos. Acho não que teremos uma eleição fácil em Cuiabá para ninguém. Mas não vou me silenciar quando alguém me desmerecer ou me desrespeitar, principalmente o meu direito de pleitear e estar presente numa disputa eleitoral. Eu não descredencio a candidatura de Botelho porque quando ele diz que vai disputar comigo o primeiro turno, ele está dizendo que eu ou ele estaremos em partidos opostos, mas quando ele fala que no segundo turno o governador apoiará ele, é porque ele está dizendo que eu não vou para o segundo turno. Acho que política não se faz dessa forma, se faz respeitando a todos e eu vou continuar respeitando a todos, mas não vou aceitar ser desrespeitado”, pontuou.





Postar um novo comentário





Comentários (9)

  • Lud

    Sexta-Feira, 06 de Outubro de 2023, 11h56
  • Como o deputado Botelho é cuiabano e conhece os costumes dos mais velhos,pega um chinelo dá umas chineladas na bunda desse playboyzinho e põe de castigo,assim ele vai aprender a respeitar os mais velhos.
    6
    0



  • Mario

    Sexta-Feira, 06 de Outubro de 2023, 11h29
  • Sr Fábio Garcia, fala que faz tanto por MT, vive colado na interventora, e quer colocá-la cm vice, ela vai estragar sua campanha, servidor da saúde não vota nela, são prepotentes, não convocaram os aprovados do concurso público e continua o cabide político na saúde. MP público era pra cobrar, estudei muito muito, fui aprovado e até agora nd
    5
    0



  • eleitor atento

    Sexta-Feira, 06 de Outubro de 2023, 11h29
  • Meu voto é contra a Privatização do Esgoto pela CAB.
    2
    0



  • Alice

    Sexta-Feira, 06 de Outubro de 2023, 10h46
  • Esse Fábio Garcia não ganha nem com toda ajuda que tiver
    8
    0



  • VAI TRABALHAR VAGABUNDO

    Sexta-Feira, 06 de Outubro de 2023, 10h11
  • Tal avó RATÃO ...tal neto doidim...doim prá botar as patas nos cofres da prefeitura...VAGABUNDO! sempre viveu as custas do dinheiro público esse senvergonha..preguiçoso...
    3
    0



  • CHIFRUDO DO TIJUCAL

    Sexta-Feira, 06 de Outubro de 2023, 09h56
  • Roberio Junior, você já pelo menos terminou a obra do 8 de abril? Nem pra isso você presta.
    4
    0



  • Manolo

    Sexta-Feira, 06 de Outubro de 2023, 09h23
  • Um cara que não decola, não tem humildade, fraco de argumentação política, fraco de ideia, quer pedir respeito. Primeiro, se respeite e saia do pleito vc não tem competência nenhuma de administrar Cuiabá. Alias para nenhum cargo eletivo. Se respeite .
    6
    0



  • Ocaradepau

    Sexta-Feira, 06 de Outubro de 2023, 09h01
  • BOCA DERRAMADA NÃO DERRAMADA NINGUÉM...EM POLÍTICA CHUMBO TROCADO NÃO DÓI TA LEGAL.
    6
    0



  • Octávio Augusto Regis de Oliveira

    Sexta-Feira, 06 de Outubro de 2023, 08h46
  • BOTELHO FUTURO PREFEITO DE CUIABÁ , COM APOIO DA FAMÍLIA CAMPOS QUE MUITO FEZ POR ESTE ESTADO , TAMBÉM TEM QUE SER RESPEITADO ISSO
    13
    11











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet