Senador Wellington Fagundes (PL) minimizou a queda do deputado federal Abílio Brunini (PL) nas pesquisas de intenções de votos, na disputa pela prefeitura de Cuiabá. Durante entrevista à imprensa, o parlamentar reforçou a tese de que os levantamentos divulgados apenas demonstram o retrato do momento.
“Eu já fui candidato várias vezes e digo que pesquisas quantitativas não mede possibilidade de resultado eleitoral. Candidatura tem que focar no que a população está pensando. Então isso não dá para saber o resultado da eleição”, disse durante o 7º Encontro Regional da Fenabrave Mato Grosso, nesta quinta-feira (19).
Apesar do posicionamento, lideranças políticas afirmam que o desempenho negativo do congressista esteja atrelado ao comportamento turbulento do parlamentar na Câmara de Deputados. Com pouco mais de 10 meses em Brasília, ele já foi expulso de uma CPI e também acusado de transfobia.
Ainda assim, Fagundes acredita que Abílio pode ser um candidato forte na disputa ao Alencastro, principalmente diante de sua popularidade entre os bolsonaristas e sua atuação nas redes sociais. A mesma tese é defendida pelo Partido Liberal (PL), que não enxerga os prejuízos e inclusive defende a tese de que o eleitorado de Abílio aprova tal maneira de atuação.
“É o jeito é dele, cada um constrói sua história. Eu acredito muito na força eleitoral do Abílio e isso foi aprovado de 2020. Ele é um político que tem uma grande performance, inclusive nas redes sociais. O José Medeiros inclusive entende muito bem isso. Ele tem uma força muito grande”, acrescentou.
Marcílio Bento
Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2023, 11h53