O deputado estadual Faissal Calil (Cidadania) apresentou, na sessão da manhã desta quarta-feira (25), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), um requerimento de informações e providências pedindo explicações sobre a obra de reforma da Policlínica do Coxipó. O ofício foi encaminhado à Prefeitura Municipal de Cuiabá, com cópias a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá e ao Gabinete de Intervenção.
De acordo com Faissal, a unidade realizava cerca de 300 atendimentos, em média, de moradores dos bairros Coxipó, São Gonçalo, Beira Rio, Cohab São Gonçalo, Jardim Vista Alegre, Parque Cuiabá, Jockey Club, entre outros. No entanto, a Policlínica foi fechada em julho de 2023, para uma reforma, que não foi concluída.
O parlamentar, que fez uma fiscalização no local na última semana, constatou que a obra está paralisada e não há nenhum trabalhador executando qualquer serviço. Faissal também relatou que não há sequer uma placa informativa sobre a reforma, sinalização que deveria, inclusive, conter a data de início e término dos trabalhos.
“Infelizmente a obra está abandonada e os moradores precisam recorrer a outras unidades de saúde, sobrecarregando o sistema e com pessoas tendo que esperar por mais de sete horas. Quero saber os motivos que levaram a paralisação da reforma. A Policlínica do Planalto também está fechada e as pessoas estão padecendo. Com saúde, não se brinca e temos que ser implacáveis”, disse.