22 de Abril de 2019,

Política

A | A

Segunda-Feira, 15 de Abril de 2019, 16h:05 | Atualizado:

“SUPER CHAPA”

Fávaro lembra erro do agronegócio e quer união política com ex-deputados de MT

No pleito, o ex-vice-governador e os ex-deputados Nilson Leitão e Adilton Sachetti foram derrotados nas urnas por Selma Arruda e Jayme Campos


Da Reportagem

favaro-sachetti.jpg

 

O ex-vice-governador do Estado, Carlos Fávaro (PSD), não descartou uma possível aliança com os ex-deputados federais Adilton Sachetti (PRB) e Nilson Leitão (PSDB), no caso da cassação da senadora Selma Arruda (PSL) ser confirmada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e nova eleição ao Senado ser realizada. A cogitação foi feita na manhã desta segunda-feira (15), quando Fávaro cruzou caminho com a imprensa após sair de um encontro com o governador Mauro Mendes (DEM).

Os três já foram aliados no passado recente. Porém, com todo o desgaste que assolou a gestão Pedro Taques (PSDB), o grupo acabou se dividindo, gerando novos grupos políticos.

No pleito, os três foram derrotados por Selma, cada um encabeçando uma chapa, agora, eles podem se apresentar juntos, numa espécie de “super coligação”. “Sem sombra de dúvidas! A política é a arte de agregar, de somar forças e de formar aliados. A eleições de 2018, com a saída do ministro Blairo Maggi da candidatura à reeleição ao Senado, abriu um universo de oportunidades e disputamos em 11 candidatos para duas vagas [ao Senado]. Mas, com os resultados das urnas de 2018, eu acho que volta a convergir e mostrar que não tem desunião. O máximo possível de quem tenha as mesmas ideias, os mesmos pensamentos, os mesmos objetivos, é compor a mesma chapa, para ganhar força e que tenha resultado vencedor”, elencou.

No dia 7 de outubro, Carlos Fávaro ficou em 3º colocado na disputa ao receber 434.972 votos. Sachetti foi o 4º colocado e recebeu 333.082. Já Nilson Leitão conquistou a 5ª colocação da disputa ao ser o candidato de 330.430 eleitores. Os três, juntos, receberam mais de 1 milhão de votos.

O posicionamento de Fávaro foi feito logo após ser questionado se a união entre os três não seria o melhor caminho, uma vez que todos são do seguimento do agronegócio.

CASSAÇÃO

Na última quarta-feira (10), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), de forma unânime, cassou o mandato da senadora Selma Arruda e de seus dois suplentes, Gilberto Possamai (1º) e Cléire Fabiana (2ª), ambos do PSL, por abuso de poder econômico e prática de Caixa 2.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), que resultou na cassação da senadora, foi relatada pelo desembargador Pedro Sakamoto, e oferecida pelos candidatos derrotados Carlos Fávaro e Sebastião Carlos (REDE), além do Ministério Público Federal (MPF). Inicialmente, as ações foram oferecidas individualmente, mas por terem objeto semelhante, foram unificadas a mando de Sakamoto.

Os adversários de Selma viram a oportunidade de um terceiro turno das eleições quando ela foi acionada na Justiça pelo empresário Luiz Gonzaga Rodrigues, o “Júnior Brasa”, dono da Gênius Publicidade, por um suposto calote na ordem de R$ 1,1 milhão, por serviços prestados ainda no período de pré-campanha, período proibido para gastos de campanha.

Postar um novo comentário

Comentários (22)

  • eurides | Terça-Feira, 16 de Abril de 2019, 09h45
    0
    0

    É faz aliança com todos esses derrotados e esquece de contar com os eleitores.

  • deovaldo | Terça-Feira, 16 de Abril de 2019, 08h17
    0
    3

    Podem unir do jeito que for,,,,parece mais os tres pateteas e Julio Campos irá detonar todos,,,É JÚLIO DE NOVO,,,NOSSO SENADOR....VIVAAAAAAAAAAAAAA

  • karlos | Terça-Feira, 16 de Abril de 2019, 07h57
    1
    1

    “Servidor é importante na campanha, mas não fundamental”, diz Fávaro...............SERVIDORES PÚBLICOS DE MATO GROSSO, NÃO SE ESQUEÇAM DISSO NA HORA DE VOTAREM.

  • MATO GROSSO- SEM SALÁRIO PARCELADO | Terça-Feira, 16 de Abril de 2019, 06h46
    1
    4

    Júlio CAMPOS SENADOR.

  • Até. Parece | Segunda-Feira, 15 de Abril de 2019, 20h47
    5
    0

    Nos vamos anular nosso voto..... Fazer uma campanha. CHEGA. JÁ. DEU TA. LEGAL.....com esse GOV/MT. P. I. F. I. O

  • Jose Serafim | Segunda-Feira, 15 de Abril de 2019, 19h00
    8
    2

    Diz para o tal de Fávaro, parente do caldo maggi que estamos torcendo pra ele se unir com essa renca de tranqueras....o povo vai dar um pau em vocês todos!

  • CIGANO- DE POCONÉ. | Segunda-Feira, 15 de Abril de 2019, 18h48
    4
    5

    Júlio campos meu senador. Não tem para outro.

  • Sinara | Segunda-Feira, 15 de Abril de 2019, 18h37
    8
    1

    Oh coitado.... aceita que doi menos. so vai querendo ser senador. isso e pra poucos. mamou, mamou no governo Taques, secou a teta agora da um. de bonzinho. sr. arrogante e metido, vai procurar sua turma. falei...e fui....

  • Chico Butija | Segunda-Feira, 15 de Abril de 2019, 17h56
    7
    1

    Coitado desse aí, se não entrou na mão grande, de outro jeito não vai entrar.

  • JORGE FONTES | Segunda-Feira, 15 de Abril de 2019, 17h52
    4
    0

    A Unanimidade no agronegócio tá morto, acabou, o caminho que o saudoso Jonas Pinheiro pavimentou para o seu amigo Blairo representar o agronegócio, o Blairo rendeu aos seus interesses pessoais e esqueceu o coletivo, o seu suplente Cidinho foi um fracasso para o agro por ser municipalista, o Jonas mesmo representando muito bem o agronegócio, nunca abandonou a sua origem simples e humilde, consolidando como o Senador do campo e da cidade, tá difícil aparecer um novo Jonas na política para defender o agro, visto que o eleitorado hoje está mais crítico através das redes sociais.

  • Indignado. | Segunda-Feira, 15 de Abril de 2019, 17h51
    7
    1

    Perderia estando sozinho,imagina se unindo a esses larápios!

  • JORGE FONTES | Segunda-Feira, 15 de Abril de 2019, 17h51
    7
    1

    A Unanimidade no agronegócio tá morto, acabou, o caminho que o saudoso Jonas Pinheiro pavimentou para o seu amigo Blairo representar o agronegócio, o Blairo rendeu aos seus interesses pessoais e esqueceu o coletivo, o seu suplente Cidinho foi um fracasso para o agro por ser municipalista, o Jonas mesmo representando muito bem o agronegócio, nunca abandonou a sua origem simples e humilde, consolidando como o Senador do campo e da cidade, tá difícil aparecer um novo Jonas na política para defender o agro, visto que o eleitorado hoje está mais crítico através das redes sociais.

  • Jaimão da cohab nova | Segunda-Feira, 15 de Abril de 2019, 17h51
    7
    1

    Vamos sonhando, sonhando, sonhando, aqui se faz aqui se paga.

  • José | Segunda-Feira, 15 de Abril de 2019, 17h42
    4
    1

    Depois dos assaltos obando sempre se encontra

  • Mauro R | Segunda-Feira, 15 de Abril de 2019, 17h35
    10
    0

    O LEITÃO NÃO É UM CARA QUE SAIU ALGEMADO DE SINOP EM UM AVIÃO TEMPOS ATRAS?

  • Ricardo Rosa | Segunda-Feira, 15 de Abril de 2019, 17h29
    2
    3

    A política é a arte de conversar e convencer e os segmentos precisam conversar sim. Ganham todos.

  • Henrique Mourao | Segunda-Feira, 15 de Abril de 2019, 16h50
    10
    3

    Esse é o verdadeiro oportunista que fica a espreita. Selma vai reverter no STF e vai ser mais uma derrota pra esses espertinhos.

  • SANTINHA - DO CRISTO REI. | Segunda-Feira, 15 de Abril de 2019, 16h43
    10
    1

    O capeta vai votar em você. Seu cínico .

  • BUGRINHO DO TOCANTINS. | Segunda-Feira, 15 de Abril de 2019, 16h40
    9
    1

    NÓS MATO GROSSENSES QUEREMOS, PERGUNTAR A ESSE SUJEITO OQUE O SENHOR JÁ FEZ POR MATO GROSSO,????? NADA NÉ ESQUECI ESSA SUA INTENÇÃO VOCÊ PREJUDICOU SELMA ARRUDA, PODE ESPERAR A SUA VEZ VAI CHEGAR SE CANDIDATAR, FERRO VAI TOMAR.!!!!!. SUA DERROTA VAI SER PARCELADA IGUAL VOCÊ E PEDRO TAQUES FIZERAM PARCELARAM MEU SALÁRIO. SUA DERROTA UM POUCO NA ELEIÇÃO PASSADA O RESTO DAQUI UMS DIAS. KKKKKK AGUARDE E VERÁS. DEUS É FIEL.

  • EX; PUXA SACO DO PMDB | Segunda-Feira, 15 de Abril de 2019, 16h29
    4
    6

    TIRA O CAVALO DA CHUVA!!!!! ESSA VAGA É DE JÚLIO CAMPOS NOSSO SENADOR. Vai PRANTA FAVA. CARLOS TAQUES FÁVARO. MATO GROSSO NÃO QUE SENADOR PAPAI NOEL. 🎅. OU seja só de ENFEITE em BRASÍLIA.

  • EX; PUXA SACO DO PMDB | Segunda-Feira, 15 de Abril de 2019, 16h23
    7
    12

    TIRA O CAVALO DA CHUVA!!!!! ESSA VAGA É DE JÚLIO CAMPOS NOSSO SENADOR. Vai PRANTA FAVA. CARLOS TAQUES FÁVARO. MATO GROSSO NÃO QUE SENADOR PAPAI NOEL. 🎅. OU seja só de ENFEITE em BRASÍLIA.

  • CELESTINA-( SINHÁ DE XANGO) | Segunda-Feira, 15 de Abril de 2019, 16h11
    15
    8

    Vai na próxima capela e acenda uma vela pelo seus pacados, contra o POVO de MATO GROSSO. Você não vai ganhar. Você vai ver de novo caldeirão sem fundo ferver, sabe como??? Perdendo eleição antes do amanhecer.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS