Em reunião da Federação formada pelo PT, PV e PCdoB, realizada nesta segunda-feira (13), foram apresentados critérios de definição do candidato e agora os três partidos irão debater quais das regras serão 'acatadas', mas basicamente o principal critério são as pesquisas quantitativas e qualitativas. Do grupo, os dois pré-candidatos que estão com os nomes colocados são o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) e o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV).
Lane Costa, presidente da federação em Cuiabá, declarou que um dos critérios que será as pesquisas e a analise delas como do quadro nacional, a política de alianças e índice de rejeição. Um nova reunião foi agendada para a próxima semana para de fato a federação fechar os critérios.
Lúdio Cabral defendeu, em entrevista ao Jornal da Cultura FM, nesta terça-feira (14), que a escolha seja feita por meio de consenso, embora o oponente dele, José Roberto Stopa, já tenha declarado que não irá ceder ou recuar.
"Precisamos ter paciência para alcançarmos uma posição de unidade para que a gente possa anunciar quem será o nosso nome porque do lado de lá os outros partidos já estão definidos. O meu esforço é para que tomemos uma decisão de consenso para que não haja a necessidade de levarmos isso à direção nacional e causar um racha. Racha só favorece os outros", comentou.
O petista descartou a possibilidade de uma chapa pura com Stopa. O nome do vice deverá de algum dos partidos que fazem parte do arco de alianças da federação. Ele afirmou que ainda busca o apoio da federação PSDB/Cidadania. No momento siglas aliadas são Rede Sustentabilidade, Psol, e PSD.
Ainda na entrevista, o petista falou sobre ações para melhorar a vida da população. Além da Saúde, tema que com frequencia é enfatizado pelo deputado, que é medico sanitarista. Cabral citou a falta de obras que desafoguem o trânsito da capital e pontuou que erros poderiam ter sido evitados, como a aova rotatória na Avenida República Monte Líbano, realizada pela prefeitura.
No local, 12 blocos de concretos foram colocados no antigo acesso em direção ao bairro Paiaguás e ao Parque das Águas. A obra gera caos sem precedentes aos motoristas que passam pela região diariamente. "Não tem sentido aquilo. Tinha uma rotatória com três pistas lá na frente. Essa nova rotatória tem uma pistinha só, cheia de cone, são erros que não podem acontecer. Tem coisas simples que também precisam ser enfrentadas para melhorar o trânsito", apontou o pré-candidato.
Minha Opinião apenas enqto puder tê-la
Terça-Feira, 14 de Maio de 2024, 10h39