O atual líder do PSDB na Câmara, deputado federal Nilson Leitão (MT) foi homenageado pela Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), nesta terça-feira (4).
O “Reconhecimento ao apoio e contribuição para a promoção do desenvolvimento sustentável ao agronegócio brasileiro” foi expresso em uma placa entregue pela presidente da Frente, deputada Tereza Cristina e pelo vice-presidente, Alceu Moreira.
Nilson Leitão presidiu a FPA durante o ano legislativo de 2017. Durante o período trabalhou no sentido de desburocratizar o setor que é o principal responsável pelo equilíbrio da balança comercial brasileira.
O parlamentar mato-grossense agradeceu a homenagem.
“Muito obrigado pela oportunidade que essa frente me deu de ter sido presidente. Foi uma honra, um orgulho muito grande. Considero que isso foi uma soma”, disse.
Nilson Leitão também aproveitou a oportunidade para sugerir que pautas exaustivamente discutidas pelos parlamentares da maior Frente do Congresso Nacional, possam, enfim, ser colocadas em prática pela futura ministra da Agricultura, Tereza Cristina.
“O Brasil precisa ter aqueles dois pilares que nós debatemos durante todo esse período nessa frente parlamentar que é o direito à propriedade e a segurança jurídica que o Brasil precisa ter. Esses dois pontos são os principais, o resumo do restante. Quando você tem direito a propriedade e segurança jurídica para produzir, o país vai evoluir”, destacou.
Ele também sugeriu a criação da Secretaria Nacional do Índio para cuidar dos assuntos relacionados aos indígenas brasileiros, como a saúde e educação, por exemplo.
Por fim, desejou sorte à colega parlamentar na condução do Mapa. “Me sinto muito orgulhoso pela sua escolha. Tenho um carinho, uma admiração e amizade enorme por você e te desejo muita sorte nessa caminhada e essa frente não pode abandona-la em nenhum momento. Que Deus abençoe essa caminhada”.
Além de Nilson Leitão foram homenageados outros 38 deputados federais e 16 senadores. A FPA também inaugurou a Galeria de Ex-presidentes -num total de 18, entre eles os mato-grossenses Homero Pereira (In memoriam) e Nilson Leitão.