O ex-prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá (PR), o Maurição, defendeu a candidatura do senador Jayme Campos (DEM) ao governo do Estado. Filiado ao PR e antes pré-candidato ao governo do Estado, Maurição afirmou que não tem simpatia por nenhuma das candidaturas colocadas ao Palácio Paiaguás.
“O Pedro Taques, Lúdio Cabral, Julier e Chico Daltro tem a total legimitidade em pleitear uma candidatura ao governo do Estado. São todos com carreiras brilhantes, mas não estão preparados para administrar o Estado. Minha simpatia sempre foi pelo Blairo Maggi, mas vejo também Jayme Campos como homem correto para administrar o Estado”, disse. "Maurição" marcou presença no encontro do DEM na cidade de Água Boa.
Na visão de Maurição, Mato Grosso precisa de um governador com experiência administrativa para conseguir trunfos na gestão pública. “Mato Grosso é um estado empreendedor que precisa de alguém com competência e experiência para conduzir a gestão pública. O senador Jayme Campos tem esse perfil”, disse.
Mesmo pertencendo a um partido da base aliada, Maurição criticou a gestão do governador Silval Barbosa (PMDB). “É um governo insensível aos municípios e prefeitos”, disse.
A manifestação de apoio de Maurição se dá no momento em que o senador Jayme Campos admite a possibilidade de romper a aliança com o senador Pedro Taques desde que o pedetista venha a abrigar o PR e apoiar a candidatura ao Senado do deputado federal Welington Fagundes.
Numa eventual aliança PDT-PR, o DEM se aliaria ao PSD em apoio a Jayme Campos na disputa ao Palácio Paiaguás.