27 de Janeiro de 2020,

Política

A | A

Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 12h:45 | Atualizado:

GRANA NA CONTA

Governador anuncia que paga 100% do 13º dos servidores no dia 20

Mauro Mendes disse ainda que Estado está se recuperando economicamente


Da Redação

mauro-Balsa.jpg

 

O governador Mauro Mendes (DEM) anunciou há pouco que irá depositar o 13º salário dos servidores públicos no próximo dia 20 de dezembro. Com isso, ele encerra o ano com os salários em dias, já que nesta terça-feira (10) depositou o salário de novembro do funcionalismo.

O anúncio foi feito num almoço onde faz um balanço das ações do Estado neste 1º ano de mandato aos secretários de Estado, deputados estaduais e empresários da comunicação.

No anúncio, o democrata destacou que ações tomadas para recuperar as contas do Estado. Ele lembrou que assumiu o Estado em meio a um “paradoxo”, já que o PIB referente ao ano de 2017, – divulgado há algumas semanas -, indicava que Mato Grosso foi o Estado que mais cresceu no país. “O PIB foi de mais de 12%. Nem os chineses cresceram nesse ritmo. E como pode, neste mesmo ano, o Estado ter entrado em colapso, sem quitar boa parte de seus compromissos”, pontuou.

Mauro comparou a atitude a ser tomada ao tratamento de um câncer, uma vez que, apesar de necessárias, as medidas não repercutiram de maneira positiva a todo o momento. “Não adianta tomar remédio para dor, quando se tem um câncer. E, mesmo quando se faz o tratamento adequado, há os efeitos colaterais: se tem náuseas, dores, o cabelo cai”, ilustrou.

O democrata citou que assumiu o Estado com salários atrasados, parte do 13º de 2018 sem pagar, fornecedores atrasados e com repasses constitucionais aos poderes e aos municípios em atraso. Segundo ele, os compromissos referentes a 2019 estão, praticamente, todos em dia e o Estado já está pagamento débitos em atraso.

Diante disso, apontou que as perspectivas para os próximos anos são ainda melhores. “Daqui a pouco estaremos batendo no peito e diremos que na nossa administração, nao tem nenhum fornecedor respondendo com mais de 30 dias”, completou.

 

 

Postar um novo comentário

Comentários (17)

  • Sandro | Segunda-Feira, 23 de Dezembro de 2019, 15h15
    0
    0

    O governo deixa nos internos sem explicação cadê o 13 do interino...

  • Ditinho | Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 22h08
    3
    0

    Como dizia Julinho Campos.. servidor público não elege ninguém mais derruba qualquer um!!!!

  • Alexandre da Silva | Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 18h11
    4
    0

    Ele tá fazendo campanha para eleger o próximo prefeito. Vai cair do cavalo. Isso aí é para aparecer para os servidores.

  • Trabalhador Honesto | Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 16h38
    13
    0

    Mauro Mentes vc não está fazendo mais que sua obrigação Tenha vergonha na cara e paga o nosso RGA

  • Luiz | Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 15h01
    17
    1

    Aproveita bem o mandato, nunca mais vai se eleger...

  • Alberto | Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 14h35
    13
    2

    Primeiro, não estará fazendo nenhum favor, apenas cumprindo o que é dever legal. E outra, para acreditar, só vendo, pois tudo que ele promete, nada cumpre, está se mostrando um Bolsonaro de Mato Grosso, sem firmeza no que fala.

  • alexandre | Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 14h30
    18
    2

    é bom guardar o decimo terceiro, pois o governo vai rou.... 3% mais 25% de redução de salário...

  • Sacripanta | Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 14h23
    15
    1

    Veremos então...

  • Ana - S.E.S | Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 14h15
    24
    3

    QUE VERGONHA!!!!!! Era pra ter pago bem antes!!!!! VERGONHA PRA MT esse governo!!!! Alem de Tudo está SEGURANDO TODAS AS PROGRESSÕES DE CARREIRA DOS SERVIDORES desde o mes de MAIO!!!! Policia e Ministerio Publico já!!!!!! A sociedade precisa saber o que esta realmente acontecendo!!!!!

  • Paolo | Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 14h01
    10
    3

    Obrigado mm obrigado por esse favor .

  • Teka Almeida | Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 13h56
    23
    1

    “Não adianta tomar remédio para dor, quando se tem um câncer. E, mesmo quando se faz o tratamento adequado, há os efeitos colaterais: se tem náuseas, dores, o cabelo cai”. Vou te colocar como vc Mauro MENTE, governo FAKE NEWS é visto nas suas próprias palavras.. Não adianta reclamar de vc depois que te elegemos, a merdha já tá feita, então nos resta aguentar só mais 3 anos. Em 2020 vamos te lavar ao FRACASSO através do seu candidato a prefeitura e em 2022 vamos te escorraçar da politica.

  • Florinda | Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 13h39
    4
    34

    Parabéns governador MM, sempre mostrou que é um bom gestor, como ex prefeito, agora na gestão do nosso estado de MT, quitando quase aos poucos todos os compromissos das mazelas deixadas anteriormente, Deus estará te protegendo dos inimigos e das línguas ferinas, avante que o senhor vai mto longe.

  • SERVIDOR ESTADUAL | Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 13h38
    25
    0

    OPA! CANCELA A CARTELA DE OVO DO CHURRASCO, AUMENTARAM MINHA PREVIDÊNCIA AGORA É 14%.

  • SERVIDOR ESTADUAL | Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 13h37
    18
    0

    UFA! UMA CARTELA DE OVO POR MINHA CONTA, PRA O CHURRASCO.

  • Paulo | Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 13h32
    17
    0

    Como diria São Tomé; só acredito vendo...

  • Antônio | Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 13h24
    25
    0

    Governador lixo... posando de Salvador da Pátria enquanto o Estado nunca esteve em crise...

  • Elizane Barbosa Cavalcante | Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 13h18
    23
    0

    Não faz mais que sua obrigação!

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS