O governador Silval Barbosa assegurou nesta quarta-feira, durante visita de comitiva da Fifa a Cuiabá, que todas as obras de mobilidade que estão sendo realizadas na capital estarão prontas até o mês de maio.A exceção é a obra do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), cujo prazo é o final do ano.
“Temos 4 mil pessoas trabalhando 24 horas por dias nas vias estruturantes para concluir o acesso a Arena e a rede hoteleira. Neste mês de maio, nós entregaremos todas”, declarou o governador.
O governador voltou a culpar o período chuvoso na capital, que se estende por este mês de abril. “Se você puxar pelo INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), nunca se choveu tanto em Mato Grosso de setembro a abril, como agora”, assinalou.
Silval destacou que, após uma chuva como a de ontem, são necessários pelo menos três dias para que os trabalhos voltem ao normal. “Isso acaba impactando na entrega da obra”, pontuou.
Sobre a Arena, o governador garantiu que toda ela estará conclusa até 5 de maio, conforme cobrou o secretário-geral da Fifa, Jeróme Valcke. Segundo ele, os últimos assentos chegarão a Cuiabá nos próximos dias. “Já está tudo em fase de testes e logo estarão funcionando”, frisou.
O entorno do estádio também está quase todo pronto. A única obra do entorno que ainda não foi entregue é a trincheira do Verdão, que deve ser entregue apenas no final de maio.
Laerte
Quinta-Feira, 24 de Abril de 2014, 09h12