15 de Julho de 2020,

Política

A | A

Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 08h:19 | Atualizado:

PANDEMIA NO PAIAGUÁS

Governador de MT está com Covid e cumpre isolamento domiciliar

Mauro Mendes não apresenta sintomas e trabalha de casa, por videoconferência

mauro---.jpg

 

O governador Mauro Mendes (DEM) foi diagnosticado com o novo coronavírus. O resultado do exame saiu na noite de quarta-feira (03.06). Foi realizada a contraprova, que também atestou positivo para a presença do vírus.

Segundo a assessoria do Palácio Paiaguás, o governador está bem, em isolamento domiciliar, e não apresenta sintomas. Ele passará a trabalhar de casa, via videoconferência, sem atendimentos presenciais. "Até agora nenhum sintoma, nenhum problema respiratório, não tive febre, não tive nenhum tipo de dor no corpo. Ainda não se sabe exatamente há quantos dias ocorreu essa contaminação e vamos tomar todas as recomendações dos médicos e cumprir o isolamento", disse o governador em vídeo divulgados nas redes sociais.

Mauro ainda recomendou a população a seguir as orientações técnicas para evitar a disseminação da doença. "Se você puder, fique em casa, cumpra as medidas de isolamento social. Mas se precisar sair para trabalhar, cumpra as medidas de segurança, use a máscara. Dobrem, tripliquem o nível de atenção para você evitar ser contaminado". 

Desde o início a pandemia, Mauro Mendes tem mantido boa parte da agenda e participado de eventos públicos. Nesta semana, por exemplo, esteve na cerimônia de entrega de ambulâncias para municípios do interior do Estado, que seriam utilizadas justamente para transporte de pacientes diagnosticados com a Covid-19.

Também tem recebido representantes políticos e de entidades no Palácio Paiaguas. Sempre utiliza máscaras e outros meios de proteção e prevenção à Covid-19.

PANDEMIA NO PAIAGUÁS

Ontem, o presidente da Fapemat (Fundação de Amparo a Pesquisa de Mato Grosso) e ex-reitor da Unemat, Adriano Silva, morreu em virtude do novo coronavírus. Silva apresentou os sintomas no domingo e foi internado no Hospital São Luiz, em Cáceres, na segunda-feira. Na quarta, seu estado piorou e ele sofreu duas paradas cardíacas.

Chegou a ser transferido para um hospital particular de Cuiabá, mas não resistiu e morreu após sofrer outras duas paradas cardíacas. 

Quem também está em isolamento domiciliar é o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo. A assessoria informou que cinco assessores direto dele testaram positivo para a Covid-19. Figueiredo, segundo a assessoria da Secretaria de Saúde, realizou os exames que não apontaram contaminação. Contudo, a orientação é de que ele fique em isolamento por, pelo menos, sete dias.

 

 

Postar um novo comentário

Comentários (29)

  • Panduricalhia | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 09h33
    0
    0

    LEIS PRAGMÁTICAS e QUEBRA DE PARADIGMAS (BMAGGI) - VI como aumento indireto salarial, e de quebra, congelar proventos dos velhinhos inativos). O povo não é bobo! A luta das trevas (VI) contra a luz (EP suspendeu as VI da Prefeitura) que além de inconstitucionais, ilegais são imorais e inoportunas na pandemia, por que MM não faz com as do governo estadual, pois é quintal da VI-salário papel podre da ALMT. Vivemos as previsões do financista Mohamed El’Erian, de uma encruzilhada (catástrofe) se não for adotado um sistema de desenvolvimento inclusivo. No Brasil, a instituição do Subsidio, EC 19/98 (FHC) e VI, EC 47/2005, a pretexto de combater abusos do sistema comum de remuneração, acabou criando outros abusos: Sequer foi regulamentada em lei infraconstitucional por seu próprio autor (FHC) e seus sucessores LULA, DILMA e TEMER, resultando um apócrifo e falso subsídio, com piso em vez de teto e uma VI-Salario, resultado do discurso das corporações das esquerdas (companheirada), cujo debate se aflorou com a pandemia do COVID-19, nas recentes derrotas no STF, das VIs TCE/Secretários, MPMT e equiparação do subsídio da ALMT, PGE e PGALMT, com deputados federais e Ministros do STF. O fracasso desse sistema totalmente desvirtuado, hipócrita - nem o TJMT) e ninguém está, de fato, no subsidio, apenas os inativos (sem VI), com o estigma esquerdista da mentira (Jo 8:32,44), que resultou na existência de castas dos servidores públicos da elite, viralizada pela queda em desgraça política de todos os políticos que manipularam o subsídio/VI, vítimas da maldição bíblica: “E não oprimais a viúva, nem o órfão, nem o estrangeiro, nem o pobre, nem intente cada um, em seu coração, o mal contra o seu irmão”. (Zc 7:10): FHC, Aecio Neves (Ato 62/2001) Lula, Dilma, Temer, em MT, Riva/Bozaipo (Lei 8.112/2004, Lei 10.296/15, em vigor, Blairo Maggi (LC 169/2004, etc.), e demais governadores lenientes Silval Barbosa, Pedro Taques (MM, Maluf, etc. seguem no mesmo caminho). Cabe novas lideranças políticas dar seguimento em MT ao trabalho do PGR, que escancarou as falcatruas do subsídio e VI-ALMT, de origem esquerdista!

  • Dona Salete do Tijucal | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 00h10
    1
    0

    Apesar de eu ser inimiga do poder, desejo melhoras a esse homem. Que saia dessa como um homem mais simples e atencioso não só com seus servidores, que merecem, bem como para nos da sociedade.

  • Amar o proximo seja quem for | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 22h49
    0
    0

    Independente de quem esteja doente somos ser humano e filho de adeus devemos amar o proximo somos irmao filhos do mesmo pai horemos para todos doente independdnte de ser um governador ou um pobrezinho devemos amar todos como jesus nos ama vamos nos recolher em prece ibrigado pela sua atencao amar ao proximo e uma caridade

  • Tomaz | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 22h33
    1
    0

    Se não tem sintomas, nao tem dor, não tem febre, nao tem nada, pra que fez a porra do exame então??? Duvido que isso seja verdade, não tem.sentido,.acho mais uma notícia falsa pra deixar todos mais neuróticos. #ficadica Só acredito vendo.

  • Corona Envergonhado | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 14h24
    1
    3

    Pelos comentários, TEM MUITA "COISA" PIOR QUE O VIRUS CHINES.

  • JOAO MIMOSEANO | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 12h52
    6
    5

    Vamos orar pela cura dele, muito embora seja carrasco, arrogante e pedante! Que essa doença sirva pra ele repensar seus valores, suas ações e seus pensamentos. Que o faça refletir o quanto mal e sofrimento tem causado aos servidores que não fazem parte do alto escalão, quantas famílias estão sendo prejudicadas pela não reajuste dos salários, pelo aumento da contribuição previdenciária, pelo aumento da conta de energia, pelo aumento dos planos de saúde, etc... Que Deus toque o coração dele e faça-o enxergar tantas injustiças que tem praticado.

  • Sacripanta | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 12h51
    7
    2

    Só acredito depois de lavrado o atestado de óbito constando o nome de Mauro Mendes como titular. Perai, mas o Pivetta ninguem merece!!!! Aguenta firme Maurao prefiro te matar nas urnas. Mas cuidado com os trabalhos de macumba no Paiaguás pois parece que estão sortindo efeito.

  • alexandre | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 12h31
    3
    3

    Ele é um ser humano, que só gosta dos Poderes..

  • ZÉ DO CAIXÃO | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 11h25
    12
    8

    Acredito fielmente que MM morrerá, pelas forças dos infernos, ele partirá para as profundezas dos infernos, por desprezar trabalhadores, pessoas pobres e perseguir segmentos econômicos e servidores. Parte já pro inferno, seu maldito!!

  • Analista Político | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 11h17
    10
    2

    Mauro Mendes é uma espécie de Dória na versão genérica, lamentável.

  • Eleitor | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 11h12
    8
    0

    ..., e agora..??? cloroquina .?

  • Covid no Biroliro | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 11h07
    9
    0

    Dá-lhe cloroquina!

  • Ana | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 11h06
    5
    1

    Muitos ptofessires que tiveram seus cintratis interrompidis não podem postar uma foto vomo ele. Eles estão confinados, em função da pandemia, estão sem a garantua de um salário para comprar o básico da akimentacão. Talvez agira o Sr. Governante...consiga entender sem sem alimentação não há como ter saúde e preservar a vuda. Atue para wue os contratis dos Mestres sejam restabelecidis com a urgência que a situacão necessita. Seráque é pedir muito para quem foi eleito pelo voto do povo?

  • the contender | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 10h53
    10
    1

    Que o Covid leve ele pra bem longe daqui kkkkkkkkk

  • Eleitor | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 10h48
    9
    1

    Com esta noticia, sugiro que faça uma pesquisa entre os servidores e seus familiares para ver quantos estão tristes! Quem planta colhe!!!

  • Evangelico FODEDOR | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 10h48
    7
    1

    Governador TOMA PAU DO TENENTE QUE VC SARA...

  • Cuiabano raiz | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 10h10
    14
    1

    Será que o saco para enterrar defunto que o Secretário de Saúde de MT comprou para aterrorizar a população cabe no Mauro Mendes? Veremos!!

  • Evangelico | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 09h28
    5
    1

    CPF cancelado

  • PASTOR JIM JONES | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 09h23
    9
    2

    É SÓ SEGUIR A RECEITA DO BOLSONARO, OU SEJA, TOMAR "CLOROQUINA ASSOCIADA A LACTO-PURGA" .

  • Kesso | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 09h13
    7
    34

    Melhoras Governador! "Por enquanto" está sendo exemplo de combate ao #VirusChines. Diferentemente dos governadores petralhas que matam e roubam ainda mais a população em busca da ideologia comunista. Falando neles, logo aparecerão centenas neste site, destilando ódio.

  • Luiz Junior | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 09h13
    36
    7

    É governador, agora você reconhece que a doença é séria, mas suas atitudes anteriores não demonstraram a seriedade da doença. Agora está com cara de assustado em seu vídeo né, fala mansa e bem devagarinho. Espero que daqui para frente, respeite o servidor público e o serviço público, pois seu primeiro atendimento, com certeza, foi realizado por um profissional do serviço público. Agora nessa quarentena reflita um pouco antes de falar mal do servidor público e que carrega o Estado na costa. Valorize o servidor público e o serviço público.

  • Cova aberto | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 09h12
    13
    5

    SE ELE ESTA TODA FAMILIA DEVE ESTAR OH TRISTEZA....MAS JÁ. NA UTI....TODOS ESTAMOS TORCENDO TORCENDO PARA TUDO ISSO ACABAR O MAS RÁPIDO.... ...E QUE TENHA UM FINAL FELIZ PARA A POPULAÇÃO .....TEM GENTE QUE NÃO FAZERA FALTA ALGUMA....

  • Eleitor | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 09h03
    21
    2

    ..., e agora..??? cloroquina .?

  • Pedro Assis | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 08h58
    21
    1

    Corona que dá em Chico, também dá em Francisco.

  • Juca do guarana | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 08h52
    11
    3

    Mídia somente mídia

  • Povo | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 08h39
    7
    15

    Pessoal, sinto em informar aos desesperados pelo coronavirus... Todos vamos acabar pegando. Isto é fato! Até vc que está lendo e dará negativo ou positivo para o comentário... As pessoas esquecem que ele é um vírus!! Não tem conversa...

  • deovaldo | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 08h28
    16
    1

    Mostra o exame ...kkkkkkkkkkkkk

  • alice | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 08h28
    16
    3

    Um perigo nós servidores e estagiários sermos contaminados...

  • carlos | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 08h27
    11
    3

    Quem é o vice mesmo? desejo melhoras.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS