O governador Mauro Mendes (União) afirmou que durante a visita do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, a Mato Grosso nesta sexta-feira (18), além de sistema penitenciário, deve conversar com ele sobre cenário político. Mauro não descartou a possibilidade de buscar o apoio de Tarcísio para 2026, contudo, disse que o foco será recebê-lo bem.
“Tarcísio, nós desenvolvemos um excelente relacionamento desde quando era ministro, e um relacionamento construído e pautado em verdades (...). Ele foi um grande ministro da época do presidente Jair Bolsonaro, tem sido um bom governador no Estado de São Paulo e é para mim um prazer, para todos nós, recebê-lo aqui em Mato Grosso. E óbvio, vamos conversar de muitas coisas, de amenidades e um pouco do cenário político, é provável sim que a gente converse”, disse Mendes.
O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que já tem o apoio declarado de Mauro para uma candidatura ao Governo em 2026, disse que foi convidado para o encontro, mas não deve fazer nenhum pedido para Tarcísio.
“Eu não vou pedir vídeo [de apoio]. Nós vamos conversar sobre política, certamente. Ele é uma liderança que está despontando como uma opção, alternativa para o povo brasileiro, isso me deixa muito honrado de eu estar no mesmo partido dele. Então, nós vamos conversar sobre o Brasil, certamente sobre Mato Grosso também”.
DISPUTA AO SENADO
O governador disse que só no ano que vem deve anunciar se irá deixar a gestão para focar em campanha política. ‘Eu tenho um prazo e garanto a vocês que vou cumprir, que é dia 4 de abril de 2026, eu comunico ali se eu fico ou se eu saio. (...) Mauro Mendes não é um vazador geral de informação, dificilmente eu vazo. Estratégia, ela tem alguns pilares para tornar essa estratégia uma boa possibilidade ou razoável possibilidade de ser uma estratégia vencedora. E uma delas é manter o segredo, divulgar na hora certa’.
LOGÍSTICA
Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e o grupo Empreendedores do Brasil promovem um encontro empresarial com a presença dos governadores Tarcísio de Freitas (São Paulo) e Mauro Mendes (Mato Grosso), na sexta-feira (18), às 16h30, no Centro de Eventos da Fatec Senai, em Cuiabá. Com o tema “Brasil que Avança: Mato Grosso e a Logística Estratégica Nacional”, o evento tem como foco debater os desafios e oportunidades do setor produtivo, com ênfase na logística de escoamento da produção mato-grossense por meio de investimentos no Porto de Santos.
Matusalém
Quinta-Feira, 17 de Julho de 2025, 20h1613/07
Quinta-Feira, 17 de Julho de 2025, 18h20Geraldo Viana Souto Mayor
Quinta-Feira, 17 de Julho de 2025, 17h29