Política Domingo, 06 de Abril de 2025, 08h:25 | Atualizado:

Domingo, 06 de Abril de 2025, 08h:25 | Atualizado:

OLHO EM 2026

Grupo lança Rosa Neide para presidência do PT-MT

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Rosa Neide PT

 

A ex-deputada federal Professora Rosa Neide teve sua candidatura lançada neste sábado (05), à presidência do PT em Mato Grosso. A atividade realizada em Cuiabá reuniu mais de 200 lideranças, de dezenas de municípios e contou com a presença do candidato nacional, Edinho Silva.

O deputado estadual Lúdio Cabral também esteve na atividade e declarou apoio à candidatura de Rosa Neide à presidência do PT-MT.

Rosa Neide enfatizou a luta do PT no Estado em defesa das trabalhadoras e dos trabalhadores e citou a importância do partido se fortalecer para disputar as eleições de 2026. 

Mais votada em Mato Grosso para a Câmara dos Deputados em 2022, Rosa Neide obteve 124.671 votos mas não se reelegeu deputada federal, pois a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) não alcançou o coeficiente eleitoral. Nesse sentido, a petista citou que a atual direção já iniciou as discussões com os partidos que compõem a base do governo Lula, visando a construção das chapas para vencer as eleições do próximo ano.

"É uma honra ser indicada pela CNB como candidata à presidência do PT no Estado. Vamos dar continuidade ao trabalho feito pelo presidente Valdir Barranco. E vamos seguir na construção das chapas e no diálogo com os partidos da base de Lula, para elegermos deputados e deputadas estaduais, deputados e deputadas federais, senador e senadora e governador ou governadora", disse Rosa Neide. 

O atual presidente do PT-MT, Valdir Barranco destacou a capacidade de trabalho da ex-deputada e citou que será "uma honra passar o comando do partido para uma mulher de luta".

Ao declarar apoio à Rosa Neide, o deputado Lúdio Cabral informou que sua tendência interna ao PT deverá lançar chapa para disputar o Processo de Eleições Diretas (PED), mas que trabalhará para  Rosa Neide presidenta estadual.

Por sua vez, o candidato da CNB nacional, ex-prefeito de Araraquara, Edinho Silva, destacou que sua tarefa caso vença a eleição interna será unificar o partido na construção do processo de reeleição do presidente Lula, na ampliação das bancadas do PT no Congresso Nacional e fortalecimento do PT nos Estados e municípios. 

O evento também contou com a presença do ex-prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio e da ex-primeira dama, Dona Neuma.

O PED ocorrerá em julho. Na ocasião, as filiadas e filiados ao PT irão às urnas eleger as novas direções do partido em âmbitos: municipais, estaduais e nacional.





Postar um novo comentário





Comentários (8)

  • José Tubai Naves

    Segunda-Feira, 07 de Abril de 2025, 10h13
  • Muito admira o site publicar o xingamento do "ANTÔNIO", já tive n's comentários bloqueados por emitir opinião divergente dos redatores do site, sem nenhum desrespeito... Enfim, estão todos dominado$.
    0
    0



  • Valdeci Evangelista

    Segunda-Feira, 07 de Abril de 2025, 09h27
  • Esse Antônio com essa falácia, merece um processo na costa e depois cadeia. Esse é um ser humano sem dignidade,respeito e sem amor ao seu próximo.
    0
    0



  • davi

    Segunda-Feira, 07 de Abril de 2025, 09h13
  • Esse comentário do Antônio é pesado, se a equipe dela lê ele estará f... não gosto, não voto, nem recomendo, mas respeito.
    0
    0



  • davi

    Segunda-Feira, 07 de Abril de 2025, 09h08
  • Larga mão desse povo pra lá.. isso nãao tem futuro, já ganha uma grana violenta do governo e ainda quer mais?
    0
    0



  • Mato grosso

    Segunda-Feira, 07 de Abril de 2025, 05h46
  • A escolha mais certa seria Ester tigresa!!! Ela puxa bastante votos pra sigla!!!
    0
    0



  • Tonho

    Domingo, 06 de Abril de 2025, 17h14
  • Professor, bem menos...liberdade de expressao!Os bandidos do MST arrebentaram c o STF e nada aconteceu...agora um batom causou uma condenação de 17 anos.. Qta hipocrisia!!! Vá numa delegacia e faça um BO,petista vive em delegacias.
    0
    0



  • Professor

    Domingo, 06 de Abril de 2025, 15h04
  • Esse comentário do Antônio tem que ser investigado pela polícia civil ..com certeza depois de preso, ele vai alegar liberdade de expressão, fugir para Argentina e dizer que está sendo perseguido.
    3
    6



  • Antônio

    Domingo, 06 de Abril de 2025, 12h35
  • Petista vadia do caralho.... Esse País não tem jeito... Morte aos petistas...
    4
    4











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet