Política Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2015, 19h:39 | Atualizado:

Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2015, 19h:39 | Atualizado:

Notícia

Indecisão prejudica PDT, diz Zeca

 

GAZETA DIGITAL

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

A falta de uma decisão do governador Pedro Taques sobre quando se desfiliará do PDT tem atrapalhado os planos da legenda quando à eleição de 2016. É o afirma o presidente estadual da sigla, o deputado Zeca Viana. Conforme o parlamentar, algumas lideranças interessadas em ingressar na legenda aguardam somente a saída de Taques. O motivo seria o temor de não haver espaço para seus projetos políticos no PDT, caso o governador continue filiado.

Ainda de acordo com Zeca, são nomes que podem se tornar candidatos a prefeito de Cuiabá no ano que vem ou mesmo ter um projeto de candidatura ao governo construído nos próximos três anos. Entre filiados e possíveis novas adesões à sigla, Zeca afirma já ter, pelo menos, quatro nomes sendo cogitados à Prefeitura de Cuiabá. A tendência, até agora, segundo ele, é que o PDT tenha uma candidatura própria, seguindo a orientação da Executiva Nacional, que quer disputar em todas as Capitais do país.

Já quanto a possível debandada de pedetistas com a saída de Taques, Zeca afirma estar tranquilo, embora ao menos três dos seis prefeitos da sigla já tenham demonstrado esse interesse. "Os prefeitos que são pedetistas de raiz mesmo não vão sair. Os outros têm todo o direito de escolher o que acham que é melhor pra eles", pondera, ressaltando que em uma viagem recente à 12 municípios do Vale do Araguaia só encontrou uma liderança pedetista que afirmou querer deixar a sigla junto com Taques.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet