Diante do intenso assédio que o PDT do senador Pedro Taques (PDT) vem realizando para ter o Partido Progressista (PP) e o Partido da República (PR) em seu palanque, o senador Jayme Campos (DEM) garantiu que o Democratas terá candidatura majoritária nas eleições de 05 de outubro deste ano. Jayme mandou um recado direto para Taques. “O DEM tem o seu espaço e com certeza terá candidatura majoritária neste ano, seja na oposição, na situação ou em outro bloco. Quem precisa do DEM é o Pedro Taques (PDT), que quer disputar o governo. Ele que tem que procurar o DEM e não o DEM que tem que ficar atrás. Nós fomos eleitos com quase 800 mil votos na última eleição ao Senado. Nós lideramos todas as pesquisas para o Senado. Então, eu estou ‘a cavalheiro’ neste processo”, disse Campos.
Jayme admitiu que essas conversas entre cúpulas de vários partidos pode até prejudicar a aliança oposicionista e por isso evita participar. “Eu não faço política de cúpula, a minha política é com o povo. Tem muita gente, sentando com os partidos, aqui e ali, mas não tem voto. E essas conversas podem gerar mal-entendido e prejudicar lá na frente. Por isso eu não participo disso, a minha aliança é com o eleitor. Por isso eu fui eleito e estou liderando as pesquisas”, disse o democrata.
Apesar da segurança, Jayme afirma que não existe nenhum acordo ou pré-acordo que garanta que vaga de candidatura ao Senado Federal seja de indicação do DEM, mas garante que existe uma intenção de caminharem juntos no pleito deste ano. “Nunca foi feito nenhum acordo para que a vaga fosse do senador Jayme Campos. Mas o que se tem são conversas que convergem sobre projetos políticos para o Estado. Nós não vamos exigir nada. Nós sabemos do nosso tamanho e potencial. Temos pesquisas que comprovam isto. Agora cabe ao candidato saber quem é que ele quer que suba em seu palanque”.
Delcy Souza e Silva
Domingo, 23 de Março de 2014, 15h32Franco
Sábado, 22 de Março de 2014, 18h42