25 de Abril de 2019,

Política

A | A

Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h:00 | Atualizado:

INCENTIVO

Jornalista elimina 25 kg e cria Canal no Youtube para ajudar outras pessoas

karolgarcia.jpg

 

A forma de se relacionar com o alimento pode refletir diretamente no estilo de vida de uma pessoas, e até virar um grande negócio. É o que defende a jornalista Karol Garcia, de Rondonópolis (MT), que depois de eliminar cerca de 25kg deu o que chama de “guinada”. Além dos 25kg a menos, o processo de redescoberta lhe rendeu  muita história pra contar e compartilhar, tanto que hoje a jornalista está presente em múltiplas plataformas e se tornou uma referência pra quem busca mais qualidade de vida e bem-estar.

"Tudo começou com o Instagram, em 2013. Fiz do aplicativo meu diário alimentar e então muitas amigas e gente que eu nem conhecia começaram a pedir receitas, pedir dicas. Quando vi já tinha o blog, fanpage, grupos em aplicativos, até que chegou a vez de ir para o YouTube. Uma forma mais dinâmica de levar informação a um público bem específico. Só me segue quem realmente se interessa pelo tema bem-estar", revela a jornalista, que já possui mais de 20 mil seguidores só no Instagram e está preparando um livro sobre o tema.

A produção de conteúdo é feita exclusivamente pela jornalista que é sócia de uma agência de comunicação e já passou por jornais impressos, assessorias e televisão. Ela conta que todo o processo de direção e edição dos seus vídeos envolve muita dedicação e profissionais renomados no mercado audiovisual.

"É uma revista eletrônica com conteúdo pra quem quer mais qualidade de vida, começando pelo cuidar do ‘eu’. Quem vê os vídeos encontra leveza, sutileza, alto astral. É um momento de parar e se olhar, trabalho muito com autoconhecimento e motivação. Mostro o que dá certo pra mim e oriento que busquem ajuda profissional. As pessoas estão carentes delas mesmas e meus vídeos tem a intenção de fazê-las parar por 3,5 minutos e pensar: o que estou fazendo para ser melhor pra mim mesmo? Às vezes é dolorosos descobrir que nada! Mas com ajuda de especialistas eu procuro levar respostas", revela a jornalista, que também tem formação como analista comportamental e coach.

São dois vídeos por semana, às terças e às sextas, onde ela dá dicas de alimentos saudáveis que usa na sua rotina, ensina receitas, faz entrevistas com profissionais relacionados à área como nutricionistas, educadores físicos, psicólogos, médicos, consultores de moda, entre outros.

“Engana-se quem pensa que meu público é estritamente feminino. Muitos homens estão atentos às dicas e procuro levar uma linguagem que contemple a todos. Não vejo necessidade em focar nas mulheres, afinal quando o homem se cuida a mulher também ganha e vice-versa”, brinca a jornalista que é casada há 11 anos com o também jornalista Cairo Lustoza, com quem tem dois filhos.

Cairo inclusive já participou de um dos vídeos e, segundo ela, é o maior apoiador do projeto. “Ele sempre me dizia pra criar o blog e eu não levava muito a sério, brinco que ele é o pai do UniversoKG”, conta a jornalista, que neste mês preparou uma série de vídeos focados a maternidade.

“Sou mãe de dois meninos em fases bem distintas e vejo que muitas mães não sabem como lidar com as diferenças de idade, com o primeiro namoro, com a saída da infância, ou com o primeiro filho, por exemplo. O que proponho com o UniversoKG nada mais é que uma troca, e o tema maternidade mexe com todas, vejo que de todos os ofícios é neste que a mulher mais é cobrada e se cobra” analisa.

Para quem quer eliminar alguns quilinhos e dar uma guinada no estilo de vida, Karol orienta que a solução é tomar a decisão. Ela revela que depois que decidiu o que queria pra ela (disposição e autoestima em alta), adotou estratégias que chama de "chaves mentais" ou "reprogramação mental", que leva para treinamentos e palestras.

"Mudei a forma de pensar sobre comida e de me relacionar com o alimento. Não foi um processo simples, mas foi muito mais que uma reeducação alimentar, foi uma redescoberta, um processos profundo de autoconhecimento. Passei a prestar atenção mais atenção em mim e, consequentemente, a todos ao redor. É um processos libertador e que hoje procuro passar para outras pessoas”, afirma Karol, que também utiliza um aplicativo de celular para enviar dicas para seus seguidores, como ficou conhecida a #DicaKG.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS