O advogado Homero Amilcar Nedel desferiu socos contra o juiz Jorge Hassib Ibrahim na tarde de ontem no fórum de Paranatinga por conta do resultado de uma audiência em que a filha dele participou. A informação foi prestada pelo próprio magistrado e consta em boletim de ocorrência. A filha de Homero também é advogada.
A agressão ocorreu por volta das 15h30, no gabinete do magistrado. O juiz foi agredido com socos no olho.
A Polícia Militar esteve no local e o advogado foi detido e precisou ser algemado, pois estava com os ânimos exaltados. Ele foi levado para a delegacia, onde prestou depoimento.
O assessor militar do Tribunal de Justiça estava presente na cidade e está acompanhando o magistrado nos procedimentos que serão tomados.
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rui Ramos Ribeiro, também se desloca para a cidade para se inteirar do caso.
A OAB de Mato Grosso emitiu uma nota oficial repudiando o ato de seu filiado. Ele deve responder a procedimento ético-disciplinar na entidade.
“A OAB-MT não aceita, não tolera e não compactua com o uso de violência em quaisquer de suas formas, razão pela qual, respeitado e garantido e devido processo legal, não se furtará de cumprir e fazer cumprir seu papel correcional”, diz trecho da nota.
Íntegra da nota da OAB:
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) – frente ao lamentável episódio ocorrido na tarde desta quarta-feira (26), onde um de seus inscritos agrediu fisicamente um magistrado em Paranatinga/MT - vem a público repudiar o ato e informar que adotará com firmeza medidas administrativas perante seu Tribunal de Ética e Disciplina (TED).
A OAB-MT não aceita, não tolera e não compactua com o uso de violência em quaisquer de suas formas, razão pela qual, respeitado e garantido e devido processo legal, não se furtará de cumprir e fazer cumprir seu papel correcional.
De igual modo, a instituição registra que velará pelo respeito às prerrogativas legais dos envolvidos, solidarizando-se com a magistratura matogrossense, bem ainda com todos aqueles que se indignam com atitudes desta natureza.
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso
Critico..
Quinta-Feira, 27 de Setembro de 2018, 10h35Chico Butija
Quinta-Feira, 27 de Setembro de 2018, 10h15Justiceiro
Quinta-Feira, 27 de Setembro de 2018, 09h35