Política Quinta-Feira, 27 de Setembro de 2018, 08h:59 | Atualizado:

Quinta-Feira, 27 de Setembro de 2018, 08h:59 | Atualizado:

AGRESSÃO NO FÓRUM

Juiz alega que advogado se revoltou por conta de audiência de sua filha

Homero Amilcar Nedel desferiu socos contra o juiz Jorge Hassib Ibrahim

SUELEN ALENCAR
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

jorge-juiz-homero.jpg

 

O advogado Homero Amilcar Nedel desferiu socos contra o juiz Jorge Hassib Ibrahim na tarde de ontem no fórum de Paranatinga por conta do resultado de uma audiência em que a filha dele participou. A informação foi prestada pelo próprio magistrado e consta em boletim de ocorrência. A filha de Homero também é advogada.

A agressão ocorreu por volta das 15h30, no gabinete do magistrado. O juiz foi agredido com socos no olho. 

A Polícia Militar esteve no local e o advogado foi detido e precisou ser algemado, pois estava com os ânimos exaltados. Ele foi levado para a delegacia, onde prestou depoimento.

O assessor militar do Tribunal de Justiça estava presente na cidade e está acompanhando o magistrado nos procedimentos que serão tomados.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rui Ramos Ribeiro, também se desloca para a cidade para se inteirar do caso.

A OAB de Mato Grosso emitiu uma nota oficial repudiando o ato de seu filiado. Ele deve responder a procedimento ético-disciplinar na entidade.

“A OAB-MT não aceita, não tolera e não  compactua com o uso de violência em quaisquer de suas formas, razão pela qual, respeitado e garantido e devido processo legal, não se furtará de cumprir e fazer cumprir seu papel correcional”, diz trecho da nota.

Íntegra da nota da OAB:

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) – frente ao lamentável episódio ocorrido na tarde desta quarta-feira  (26), onde um de seus inscritos agrediu fisicamente um magistrado em Paranatinga/MT - vem a público repudiar o ato e informar que adotará com firmeza medidas administrativas perante seu Tribunal de Ética e Disciplina (TED). 

A OAB-MT não aceita, não tolera e não  compactua com o uso de violência em quaisquer de suas formas, razão pela qual, respeitado e garantido e devido processo legal, não se furtará de cumprir e fazer cumprir seu papel correcional. 

De igual modo, a instituição registra que velará pelo respeito às prerrogativas legais dos envolvidos, solidarizando-se com a magistratura matogrossense, bem ainda com todos aqueles que se indignam com atitudes desta natureza. 

Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso

 





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • Critico..

    Quinta-Feira, 27 de Setembro de 2018, 10h35
  • Sinceridade, esse fato deve ser apurado com o máximo rigor possível. Claro, a agressão física não é justificativa. Mas, o que levou um profissional a agredir outro profissional? Detalhe, arriscou o nome de trabalho que zelou durante anos. No mínimo estranho. Será que o magistrado estava perseguindo o profissional? Uma lastima, um erro não justifica o outro. Até porque, isso, hoje em dia estava virando rotina. Muitos, tem sua própria listinha. Faço uma reflexão, independente do motivo, será que essa barbárie ocorreu pela omissão dos órgãos de fiscalização? Sim, acredite, se você leitor não acredita, o que dizer do TJRJ que inocentou a juíza leiga que deu voz de prisão para uma advogada, em exercício da profissão, que tentava ter conhecimento da contestação apresentada. A falta de segurança jurídica causa uma sensação deturbada de que a justiça deva ser feita com as próprias mãos. Isso é consequência dessa omissão, estamos vivendo um País que não tem segurança jurídica nenhuma. Os órgãos de fiscalização, atualmente, ao invés de apurar e punir os responsáveis, defendem com unhas e dentes, tentam omitir da sociedade o máximo possível, e muitas vezes, o inocentam ou seguram o processo para que seja prescrito. Como dizia um filosofo antigo: "Aos amigos, o beneficio da lei. E, aos inimigos, o rigor da lei." Claro que não é todos, existe os profissionais exemplos que nos dão orgulho.
    16
    10



  • Chico Butija

    Quinta-Feira, 27 de Setembro de 2018, 10h15
  • Esperamos sua liberdade na audiência de custódia, se não foi solto até o momento!
    7
    4



  • Justiceiro

    Quinta-Feira, 27 de Setembro de 2018, 09h35
  • TEM QUE TIRAR A OAB DESSE ADVOGADO , E AINDA PUNIR ELE POR AGRESSÃO AO JUIZ....ELE ACHA QUE SUPERIOR AO JUIZ..
    17
    25











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet