O juiz da 6ª Vara Civel de Cuiabá, Aristeu Dias Batista Viella, determinou que o empresário José Charbel Maluf e o filho dele, Mickael Charbel Maluf, paguem imediatamente uma dívida de cerca de R$ 52 mil contraída no ano de 2012 com um profissional de comunicação de Mato Grosso. A decisão é do mês de abril.
De acordo com fatos narrados no processo, o profissional prestou serviços para Maluf entre os meses de agosto e setembro de 2012 sendo que foi feito um acordo verbal para o pagamento de R$ 45 mil. No entanto, o empresário se recusou de pagar a dívida.
Para comprovar que teria direito a receber pelo serviço prestado, o profissional de comunicação incluiu na ação cópias das mensagens telefônicas trocadas com o empresário que assumia a existência da dívida. O empresário é irmão do deputado estadual Guilherme Maluf.
Ele é um dos sócios da construtora São José. Curiosamente os meses citados como de trabalho pelo profissional são os mesmos em que aconteceram o processo eleitoral em que Guilherme Maluf disputou a prefeitura de Cuiabá ficando em quarto lugar com apenas 14.323 votos, o equivalente a 4,59% dos sufrágios válidos.
OUTRO LADO
O empresário José Charbel Maulf informou que ainda não foi citado da decisão judicial. Ele diz desconhecer a existência do processo bem como a existência da dívida.
ARY BOB LE
Sexta-Feira, 06 de Junho de 2014, 14h57