05 de Agosto de 2020,

Política

A | A

Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 12h:02 | Atualizado:

OPERAÇÃO ARARATH

Juiz mantém tornozeleira e proibição de ex-secretário sair à noite em MT

Éder Moraes cumula condenações de 92 anos, mas recorre de decisões


Da Redação

eder-schneider.jpg

 

O juiz da 5ª Vara Federal em Mato Grosso, Jefferson Schneider, negou ontem um pedido do ex-secretário Éder Moraes Dias, para retirar a tornozeleira. Com três condenações que somam 92 anos na "Operação Ararath", ele é investigado em outros inquéritos comandados pela Polícia Federal e Ministério Público Federal.

Éder Moraes argumentou ao magistrado que o monitoramento eletrônico lhe estava provocando dissabores sociais. Ele ainda explicou que vem cumprindo todas medidas restritivas determinadas como se recolher à noite e aos finais de semana em sua residência.

Apesar das argumentações, o magistrado negou o pedido assinalando que Éder Moraes só permanece em liberdade pelo fato de que seus recursos ainda não foram analisados pelo Tribunal Regional Federal. Schneider ainda citou que o ex-secretário é investigado noutros inquéritos.

O magistrado também negou um pedido de Éder para reduzir o horário de permanência em sua residência. "Indefiro o pedido de revogação das medidas cautelares formulado pela defesa bem como o pedido de redução do horário", sintetizou.

 



Postar um novo comentário

Comentários (16)

  • Crica | Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 22h52
    2
    1

    Governador eleito se for candidato. Quero ver ele arrebentar o táxi no debate.

  • Branco | Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 21h52
    4
    2

    A JUSTIÇA TEM QUE SER CEGA MESMO.....ELA É PARA TODOS CHEGA DE IPUNIDADE, CHEGA DE ACHAR QUE CORRUPTO É BONZINHO, MALANDRO É MALANDRO DE GRAVATA OU NÃO E LUGAR DE MALANDRO É NA CADEIA.

  • Norma | Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 19h05
    4
    1

    A LEI E PARA TODOS. POR ISSO O ÉDER ESTÁ LIVRE , VEZ QUE TEM DIREITO A AMPLA DEFESA ...

  • Ex SECOPA | Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 15h40
    3
    9

    Deus cobrará dos injustos que apenas querem promoção e mídia no judiciário e MP ... DEUS É CONTIGO ÉDER MORAES E DEUS É FIEL ,... ESPERAI COM PACIÊNCIA NO SENHOR E NO MAIS ELE TUDO FARÁ ... Glória a Deus ... nos te amamos grande SECRETÁRIO , O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS BA SEFAZ E CASA CIVIL. SEM FALAR BA SECOPA. ONDE PÔS A MÃO RESOLVEU !!!!!

  • Mãe de Santo | Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 15h37
    3
    9

    ÉDER MORAES É DE XANGÔ!!!! ENTENDERAM !!!! ESTE ANO É DE XANGÔ, TUDO QUE ELE SE PROPOR VENCERÁ , PORQUE XANGÔ TÁ COM ELE ...

  • Pensador | Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 15h32
    8
    2

    O Arcanjo com menos tempo de condenação já tendo cumprido 14 anos de prisão..... ainda está preso. Deem ao Arcanjo o direito que o Eder possui. Não são todos iguais à Lei????

  • Luiz CPA | Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 15h28
    3
    9

    OPERAÇÃO ANULADA ! ABUSO DE AUTORIDADE! PARCIALIDADE ! DOSIMETRIAS LOUCAS ! INVESTIGAÇÕES COM USURPAÇÃO DE COMPETÊNCIA ,... MAS DEUS E MAIOR E FARÁ JUSTIÇA ... ÉDER NÃO MERECE NADA DISSO ... DEVERIA SER NOSSO GOVEENADOR !

  • Paulo Sa | Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 14h15
    9
    3

    Como é bom! Condenado a 92 anos e está na rua! Pra que gastar dinheiro com a tal justiça se não cumpre seu papel!?

  • Fabio...vg | Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 13h59
    10
    1

    Porque AINDA não confiscaram a grana deste CRÁPULA...

  • CLOVIS | Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 13h54
    9
    1

    ESSE SUJEITO JÁ VIOLOU ESSA TORNOZELEIRA UM MILHÃO DE VEZES, INCRIVELMENTE CONTINUA RECEBENDO BENEFÍCIOS DA FRACA JUSTIÇA, O CORRETO ERA PAGAR A PENA ATRÁS DAS GRADES.

  • Nunes | Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 13h46
    8
    1

    Dissabores Sociais....? Ora... tenha paciência ! Por falar em tempo dentro de casa , alguem ai me explica onde esse cara arruma dinheiro pra bancar as despesas dele ? Mora em uma Luxuosa casa em Condominio Novre , carros importados....! Ninguem consegue descobrir quem paga as cintas do sujeito ! Acho que sabem mas nao mexem por algum motivo !!

  • Marcio | Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 13h07
    7
    1

    Alguém saberia informar quando o TRF1 julgará essa criatura perniciosa e desonesta? Afinal, já se passaram mais de dois anos da primeira condenação e o senhor Éder não devolveu praticamente nada e continua numa boa.

  • Indignado | Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 12h48
    17
    2

    Quer passear à noite? Ir em bons restaurantes? Tu vai passear sim, daqui a pouco, na cadeia.

  • Manoel | Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 12h37
    12
    3

    Deixa esse cara mofar na cadeia, nem quero ouvir falar dele...