23 de Julho de 2019,

Política

A | A

Terça-Feira, 22 de Maio de 2018, 14h:58 | Atualizado:

JOGADA AOS LEÕES

Juíza lembra sacrifício pelo Estado e teme ser executada pelo CV

Selma Arruda negou ter quebrado protocolos e contou que recebeu ameaça na última sexta-feira


Da Redação

selmaarruda.jpg

 

A juíza aposentada Selma Rosane Santos Arruda criticou novamente a decisão da comissão do Tribunal de Justiça em retirar sua escolta pessoal por quebra de protocolo. Segundo ela, sua segurança está mais vulnerável, uma vez que toda a população tem o conhecimento de que ela não conta mais com uma equipe de policiais e carro blindado. “Tornar público o fato de que uma pessoa agora não possui nenhum tipo de proteção, é quase um crime. É como me botar numa jaula de leões esperando que eu seja executada”, afirmou a pré-candidata ao Senado em entrevista a Rádio Capital FM.

Selma afirmou ainda que não quebrou os protocolos de segurança impostos aos magistrados que usam escolta. Mesmo na condição de pré-candidata e em contato com a população, entende ter direito ao benefício, já que segue recebendo ameaças.  “Sacrifiquei anos da minha vida, convivência familiar, não saio para lugar algum, e o que tenho feito são palestras e reuniões fechadas. Não sei de onde tiraram que estou quebrando algum tipo de protocolo. Mesmo que fosse um evento político, teria o direito, por ter me arriscado muito para cumprir a lei neste estado”, frisou.

A ex-juíza garantiu que continua recebendo ameaças por conta da sua atuação de combate ao crime organizado no Estado. A última ocorreu na semana passada. “Recebi várias ameaças e a última delas, inclusive, na última sexta-feira. Em março, recebi outra, do Comando Vermelho. Em dezembro, a Corregedoria do TJ me passou que integrantes da facção estariam comprando fuzis e sabiam sobre meus atos cotidianos, inclusive em Chapada dos Guimarães”, pontuou.

Ela contou anda que, mesmo aposentada, está entre os magistrados mais ameaçados do Brasil. “Esta semana mesmo saiu uma lista do CNJ com os 110 juízes mais ameaçados. Estou entre os 38 mais vulneráveis”, citou.

A magistrada aposentada colocou que vai recorrer da decisão no próprio Tribunal de Justiça, mas já admite atuar com seguranças privados devido aos riscos que ainda corre. “Da mesma forma que o cidadão de bem leu essa notícia, os do mal também o fizeram, o que me deixa muito mais vulnerável. Caso isso não aconteça, vou tomar outras medidas necessárias para garantir a minha segurança”.

 

Postar um novo comentário

Comentários (41)

  • Eleitor | Terça-Feira, 22 de Maio de 2018, 20h15
    3
    0

    Quem tem medo ou receio, não fica postando a cada minuto pra onde está indo, o que está fazendo etc. Isso é conversa pra boi dormir. Da licença!

  • Abreoolho | Terça-Feira, 22 de Maio de 2018, 20h09
    0
    0

    Dra selma vai pra praia aproveitar o que a senhora ñ fez no tempo de carreira. politica é para bandidos

  • Luiz Rol | Terça-Feira, 22 de Maio de 2018, 20h07
    1
    0

    Bem vindo ao mundo dos pobres mortais jogados a sorte dessa segurança publica de Dom quichotaques!

  • juíza candidata | Terça-Feira, 22 de Maio de 2018, 19h49
    3
    0

    MENTIROSA! COMPARSA DE TAQUES ... TA QUERENDO APARECER nunca terá meu voto

  • Nunes | Terça-Feira, 22 de Maio de 2018, 19h44
    2
    0

    Executado está sendo o povo pelo CVP- Comando dos Vagabundos da Politica. O Povo é que precisa de escolta contra os políticos vagabundos.

  • justino | Terça-Feira, 22 de Maio de 2018, 19h31
    2
    0

    Jogado aos leões está a população brasileira que não tem saúde, educação e moradia. Faça-me o favor Selma Arruda....vá pagar do seu bolso....chega de dilapidar o patrimônio público...quer fazer campanha as custas do judiciário...Isso é pro povo olhar e ela dizer: "olha só prendi um monte de politico corrupto tenho que andar com proteção"...ora...faça-me o favor.... o que a Sra. Fez com as delações do Alan Malouf que envolviam sua excelencia sr. governador....e do dono da consignum, encontrado com um milhão em casa?

  • Carlos Nunes | Terça-Feira, 22 de Maio de 2018, 18h01
    4
    17

    Pois é, enquanto o MORO é homenageado nos Estados Unidos porque combate a Corrupção...a turma daqui tá invocada porque a Juíza SELMA aposentou. Quer dizer que aposentado é pra ficar em casa, esperando a morte chegar? Não. Vai ser eleita Senadora, e vai colaborar com a Pátria Amada Brasil. O que faz um Senador? Em primeiro lugar, faz Leis...a Juíza Selma entende de Leis a beça, pode contribuir fazendo novas leis, alterando várias...a favor do povo. Em segundo lugar, fiscaliza o Poder Executivo...vê se o Nosso Dinheiro tá bem aplicado. Ih! A Juíza é honesta, ética, e competente pra cuidar do Nosso Dinheiro. O Brasil precisa de várias Selmas, de vários Moros.

  • Vergonha | Terça-Feira, 22 de Maio de 2018, 17h46
    16
    0

    Ela não esta preocupada com a segurança dela nem dos próprios policiais seguranças, pois fica postando fotos, e dizendo pra onde está indo a cada minuto no facebook. Então não esta preocupada. Ou to enganado. Meu pai já dizia não coloque fotos na internet dizendo pra onde vai, que horas sai de casa etc. Será que essa senhora Selma não sabe disso? E ainda coloca os policiais que estão fazendo sua escolta em risco.

  • edi | Terça-Feira, 22 de Maio de 2018, 17h44
    1
    12

    Analisando esses comentários abaixo do meu, senti que você está incomodando muita gente. E pode haver ameaças falsas no meio dessas verdadeiras. Para tentar fazer '' rastro de onça " dito muito popular utilizados por políticos antiquíssimos de mato grosso que podem estar sendo ameaçados pelos votos que você vai receber para o Senado e usando esse dito popular para fazer você correr ou fugir do enfrentamento de campanha politica. Seja Ponderada. Procure não dar asa as imaginações e nem responda abruptamente as provocações. De um sorriso e continue a sua caminhada.

  • Benedito Anunciação | Terça-Feira, 22 de Maio de 2018, 17h31
    26
    0

    bom com salario que a senhora aposentou pode muito bem morar na Praia pelo resto da vida vida sem preocupação; mais ambição pelo poder é muita !!!!! pega o salario que a senhora mais o esposo ganha vai morara em NATAL BAHIA ETC.... vivemos no estado de AMBIÇÃO. Infelizmente a senhora não terá meu voto pelo fato de ja esta aposentada e muitos brasileiro tentando,se aposentar com um salario minimo e nada, a senhora merece sim seu salario agora desfrute dele !!!

  • Cidadão Cuiabano | Terça-Feira, 22 de Maio de 2018, 17h10
    33
    1

    Sacrifício??? Quantas vezes trabalhou de graça??? Nunca né! Trabalho remunerado é sacrifício? Então tem muita gente sendo sacrificada todos os dias...Precisa de segurança? Todos nós precisamos e olha que não tivemos um salário gordo durante anos e uma aposentadoria relâmpago com tuuuuuudo gorantido, porque achas que o povo deve pagar sua “segurança particular”...? Pensar no povo que é bom nada, como sempre só pensa no seu próprio umbigo, na sua verdade única é incontestável... “Santa do pau oco”...”Bem vinda a vida humana ser que sempre se achou superior”.

  • Estarrecido | Terça-Feira, 22 de Maio de 2018, 17h02
    33
    4

    Medo ?? Parecia tao amiga deles ; soltou varios de uma canetada so do CV, soltou tbm o maior arrombador de bancos d País , isentou ate das cistas .. quer aparecer pendura melancia no pescoço !!!! Pague sua seguranca e nos poupe de sua imbecilidade

  • jose | Terça-Feira, 22 de Maio de 2018, 16h59
    22
    1

    essa juiza quer aparecer... se der segurança pra a senhora tem que dar para todos...

  • Gilmar | Terça-Feira, 22 de Maio de 2018, 16h57
    3
    16

    Pelos comentários percebo que a última pesquisa já começou a mexer com aqueles que tem seus cães de guarda. São cobras mandadas sem dúvida alguma.

  • maria paula correia | Terça-Feira, 22 de Maio de 2018, 16h56
    22
    0

    ess juiza , que compra carro blindado e contrata segurança para ela..... Ganha muito bem.. agora quer que o estado paga o segurança.. Ta de brincadeira ne..

  • Denis | Terça-Feira, 22 de Maio de 2018, 16h33
    28
    1

    Contrata do seu bolso.....ganha horrores ,da muito bem pra pagar!!! O bom mesmo era pegar sua vassoura e vazar daqui!!

  • Carlos Nunes | Terça-Feira, 22 de Maio de 2018, 16h09
    9
    31

    Continuando meu comentário anterior...vários comentaristas dessa matéria, pelo que se vê, não entenderam foi bulhufas. Ninguém tem coragem de intrometer nem com o traficante do bairro, nem com a boca de fumo da área. Fingem que não vê nada. Se intrometerem vão ter que lutar, que incomodar, vai que o negócio pertence a alguma facção, que depois apareça pra dar um Salve...pancada a beça. A Juíza combateu tudo isso de frente...combateu o crime organizado, as máfias, os corruptos, as facções...tá ameaçada de morte, ou essa turma que ela mandou pra cadeia, tá feliz a beça? Claro que não. Então, no mínimo que esse Estado pode fazer é garantir a Segurança Pessoal da Juíza, com carro blindado e tudo.Se a Juíza náo tiver essa assistência, essa defesa, será a maior sacanagem. É a mesma coisa que ser jogada numa Arena cheia de leões, e alguém grita: Vê se sobrevive, seu idiota. Tiraram a espada do cara, tiraram o escudo, tiraram a lança, a armadura, e jogaram pros leões famintos.

  • saulo lima | Terça-Feira, 22 de Maio de 2018, 16h00
    38
    7

    Pouca Vergonha. Ameaça. Ninguem nem lembra de tu. Para de graça mulher. quer se fazer de vitima até quando. Vai contratar segurança. Ora. Assim começa a corrupção. Assim Começa a maracutaia.

  • jurista | Terça-Feira, 22 de Maio de 2018, 16h00
    35
    8

    Acho que a ex juíza está fazendo campanha para os adversários, ela é o seu maior obstáculo. Ultimamente é um tiro atrás do outro q ela dá nos próprios pés. Escolheu ser política, mas só fala coisas que a sociedade não quer ouvir. Acha que alguém vai comprar a causa da " EX juíza ameaçada" se estamos todos vulneráveis o tempo todo? É desnecessário e sem efeito prático tudo que ela fala. Só está se queimando mais dia após dia.

  • Emílio | Terça-Feira, 22 de Maio de 2018, 15h56
    27
    6

    Aff, bem do tipo de político sujo memso esses dramas, besta de quem votar nessa ai

  • Dinho | Terça-Feira, 22 de Maio de 2018, 15h55
    28
    7

    Essa é a pessoa que querem no senado? acorda povo de MT. Mulher fez sua obrigação agora fica falando em sacrifício. Acho que o termo sacrifício virou fazer seu trabalho, por isso esse pais esta cada vez pior.

  • Rogério | Terça-Feira, 22 de Maio de 2018, 15h50
    34
    4

    Qual sacrifício????? De ter soltado o maior bandido de Mato Grosso (noticiado aqui no Folhamax)?? De ganhar salário milionário cheio de penduricalhos que o torna mais gordo ainda??? De uma canetada só, ter soltado todo o comando do PCC (também noticiado aqui no Folhamax) certamente que é por esse motivo que o comando vermelho está ameaçando a ex juíza. Qual sacrifício ""dotora""?????

  • Jose carlos | Terça-Feira, 22 de Maio de 2018, 15h48
    23
    3

    Quando a pessoa quer APARECER lança mão de qualquer coisa... Se a senhora você mais discreta na sua profissão, como outros JUIZES. A senhora não precisava de segurança, mais a senhora queria dar entrevistas, ia pra televisão... Agora tem que aguentar... os outros JUIZES não tem e dão sentença como a senhora.... Então se for pra senhora ter, todos teram o mesmo direito

  • Manoel do cpa | Terça-Feira, 22 de Maio de 2018, 15h44
    27
    4

    Só comprar um veículo blindado e contratar seguranças.

  • Aecio Historiador | Terça-Feira, 22 de Maio de 2018, 15h40
    31
    4

    ESSA EX JUIZA TEM QUE SENTIR NA PELE O QUE A MAIORIA DA POPULAÇÃO SENTE. TEM QUE COLOCAR OS PÉS NO CHÃO E SENTIR O DIA A DIA ...COMO AS PESSOAS VIVEM.

  • said joseph | Terça-Feira, 22 de Maio de 2018, 15h39
    35
    8

    Sacrifício, o caralho. Fez quando muito, sua obrigação. Ainda assim, usufruiu de todas as benesses e penduricalhos que um servidor público possa imaginar.

  • Cuiabano | Terça-Feira, 22 de Maio de 2018, 15h38
    42
    4

    Absurdo; usufruir do dinheiro público desse jeito. Todo trabalhador precisa se virar como próprio salário pra transporte roupa, comida, segurança, escola dos filhos, material etc e etc. Esse povo está acostumado usar carro, combustível, recurso de Ganinete pra material, em fim tudo pago por nós. Ganha bem acima da média da pra pagar um segurança e comprar um carro.

  • JEFERSON MATOS | Terça-Feira, 22 de Maio de 2018, 15h38
    36
    4

    Esse é meu mundo : sou responsável pela minha própria segurança, não tenho privilégios, sou um cidadão igual a todo mundo. Se tu não se sente segura, é por que no tempo de magistrada ( quando tinha poder ) não fez um trabalho tão bom quanto pensa pra andar com medo. O medo faz parte da vida do cidadão comum, agora tu é comum. Quer escolta, pague do seu bolso.

  • Bea | Terça-Feira, 22 de Maio de 2018, 15h36
    38
    4

    Seu sacrifício foi remunerado doutora e a preço de ouro, todos q aposentamos deixamos de receber o mesmo de quando estávamos na ativa, a senhora é uma privilegiada, pague os seus seguranças, tantos policiais são perseguidos e mortos, ganham tão pouco, q quando aposentam, necessitam continuar a trabalhar, não tem direito a nada, a senhora como uma pessoa da "justiça" deveria parar e pensar um pouquinho nisso.

  • Ana | Terça-Feira, 22 de Maio de 2018, 15h32
    34
    3

    Mais fez alem da obrigação? Porque esta com medo? Não são oficios da profissão? Será que os polliciais tambem vão ter segurança privada por conta do estado após a aposentadoria?

  • joana do porto | Terça-Feira, 22 de Maio de 2018, 15h31
    35
    3

    Bem-vinda ao mundo real! todos nós estamos expostos a violência e aos bandidos, cidadãos comuns, policiais, agentes prisionais, juízes, professores, donas de casa, diaristas, estudantes...

  • Lurdes de Souza Silva | Terça-Feira, 22 de Maio de 2018, 15h30
    34
    4

    Praticando politicagem, começou cedo.

  • André Nassimbeni | Terça-Feira, 22 de Maio de 2018, 15h28
    6
    28

    A política e a máfia dos bandidos do colarinho branco, não deixa que as pessoas enxerguem como as coisas realmente são. É claro que ela cometeu erros e equívocos, mas quem não? Mas é claro também que ela colocou muitos, a grande maioria de criminosos na cadeia com razão e isenção. É uma atrocidade retirar a segurança pessoal de quem nunca teve medo de mandar prender esses bacanas que assaltavam o nosso Estado com esquemas de corrupção. O povo gosta é dos quietinhos que fogem de mídia, mas que preferem o comércio de sentença na calada da noite. Ela merece continuar protegida sim!! Tá faltando bom senso do TJ. Ninguém foi preso por ser bonzinho gente!!! Essa senhora passa a correr sérios riscos de vida. Enquanto isso os lobistas nos seus restaurantes caros e da moda, já se articulam para o próximo esquema. Esquemas que irão ficar muito mais caros do que essa segurança privada da dr Selma. Esse país é medíocre não é por menos...Quem faz por onde, não merece o reconhecimento devido.

  • rico | Terça-Feira, 22 de Maio de 2018, 15h26
    36
    5

    Entrar na politica pra que, politica é coisa de Deus mas o politico é do Diabo, vai curtir o pouco tempo de vida que lhe resta.Não tá vendo a fria que o Dr. Pedro Taques entrou.

  • desgoverno | Terça-Feira, 22 de Maio de 2018, 15h26
    37
    2

    Ahhh váááá.... Essa EX-Juiza é cheio de onda ela gosta mesmo é de MÍDIA...

  • Carlos Nunes | Terça-Feira, 22 de Maio de 2018, 15h26
    9
    28

    Brasil é o país das inversões de valores...nos países sérios os heróis, aqueles que combatem o crime são homenageados, protegidos, amparados. MORO recebeu recentemente um diploma lá nos Estados Unidos, pelo serviço prestado à Pátria de combater a Corrupção. O De Gaulle, que já morreu faz tempo, dizia que o Brasil não era um país sério. Por aqui não homenageiam nem protegem ninguém...pelo contrário, retiram a Segurança e deixam a pessoa desamparada no meio dos leões, isto é, dos corruptos, do crime organizado, das máfias, as facções, etc. Mas se acontecer alguma coisa ruim com a Juíza...ninguém vai assumir a responsabilidade...vão tirar o corpo fora.

  • Indignado | Terça-Feira, 22 de Maio de 2018, 15h25
    40
    5

    Cretina , cara de pau !!! Deixa de ir pra buteco beber , faz campanha com suas pernas e nao com dinheiro publico ! La vem o pedro txs de saia , nao aguentamos mais isto ! Se foi ameacda sossega e bunda em casa se esta com medo !ou contrata com seu dinheiro seus segurancas !

  • Bea | Terça-Feira, 22 de Maio de 2018, 15h24
    33
    3

    Seu sacrifício foi remunerado doutora e a preço de ouro, todos q aposentamos deixamos de receber o mesmo de quando estávamos na ativa, a senhora é uma privilegiada, pague os seus seguranças, tantos policiais são perseguidos e mortos, ganham tão pouco, q quando aposentam, necessitam continuar a trabalhar, não tem direito a nada, a senhora como uma pessoa da "justiça" deveria parar e pensar um pouquinho nisso.

  • Melquisedec Farias | Terça-Feira, 22 de Maio de 2018, 15h17
    36
    4

    ELA QUE PAGUE A PRÓPRIA SEGURANÇA, POIS NÃO É MAIS JUÍZA. NÃO FEZ SACRIFICIO, FEZ A SUA OBRIGAÇÃO COMO JUÍZA E FOI REGIAMENTE REMUNERADA PARA ISSO, COM SALÁRIOS MAIORES DO QUE OS MINISTROS DO SUPREMO E AINDA GANHANDO AUXILIO MORADIA MORANDO EM UMA MANSÃO. QUER CONTINUAR MAMANDO NAS TETAS DO ESTADO, HIPÓCRITA. E AINDA QUER SE APRESENTAR COMO O NOVO, COMO A REFERENCIA ÉTICA...KKKK MAIS UMA AVENTUREIRA

  • Bia | Terça-Feira, 22 de Maio de 2018, 15h13
    36
    4

    Que absurdo

  • Servidor | Terça-Feira, 22 de Maio de 2018, 15h01
    52
    3

    Há vai tomar banho , se for assim , manda escolta também pros Delegados pois eles sim em conjunto com os policiais estão na rua .

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS