Primeira reunião a contar com a participação do ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva (PMDB), o encontro entre as nove legendas da base governista realizado nesta quinta-feira (10) se estendeu noite adentro.
O ex-magistrado é o principal nome do grupo para disputar o governo do Estado, caso o senador Blairo Maggi (PR) não ceda à pressão dos aliados para concorrer mais uma vez ao cargo de governador. Por conta disso, sua participação nas reuniões era esperada para que, enfim, a base iniciasse uma caminhada rumo à definição de um nome para encabeçar sua chapa majoritária na eleição deste ano.
Julier, no entanto, ainda concorre internamente com outros três postulantes ao cargo pelo grupo: o vice-governador Chico Daltro (PSD), o ex-vereador Lúdio Cabral e o leiloeiro Maurício Tonhá (PR).
Na reunião, o PT também chegou com uma novidade: a pré-candidatura ao Senado de Vicente Vuolo, registrada na semana passada. A legenda, no entanto, deve mesmo priorizar a campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff e, por conta disso, abrir mão não apenas dos planos de Vuolo, mas dos de Lúdio.
Além disso, a candidatura ao Senado pelo grupo já estaria praticamente definida pelo deputado federal Wellington Fagundes (PR). Ele só não deve disputar se Maggi mudar de ideia sobre ser o candidato ao governo.
O senador republicano é tido como o único capaz de vencer a disputa com o também senador Pedro Taques (PDT), candidato pela oposição.