Dos cinco pré-candidatos ao governo do Estado na base governista, o mais empenhado em viabilizar seu nome é o ex-vereador Lúdio Cabral (PT). Porém, quem tem atraído mais atenção do grupo é o juiz federal Julier Sebastião da Silva, que deve se filiar ao PMDB no dia 2.
Desde que expôs sua vontade de disputar o comando do Paiaguás, o petista tem percorrido o Estado em busca de apoio político. Chegou a ir à Capital Federal se reunir com a presidente Dilma Rousseff (PT) e lideranças de outras legendas.
Os encontros foram agendados pelo presidente regional do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, que, até então, era um dos maiores entusiastas da candidatura do ex-parlamentar.
Menos de uma semana depois, no entanto, o tabuleiro virou em favor de Julier. Depois de ensaiar aderir ao PT, veio a notícia de que ele deve se filiar ao PMDB.
Bezerra acabou recuando da articulação 'pró-Lúdio'. Além dele, membros do próprio PT continuam apostando mais no nome do juiz ao governo.
A disputa entre eles ofusca quase que por completo as outras pré-candidaturas do grupo. O único que ainda parece lutar por seu espaço é o vice-governador Chico Daltro (PSD), que já anunciou não ter desistido da disputa e não pensar em um “plano B”.
Fran.CO
Domingo, 23 de Março de 2014, 21h58