13 de Dezembro de 2019,

Política

A | A

Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019, 14h:48 | Atualizado:

Justiça Eleitoral terá expediente normal nesta quarta

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso terá expediente normal nesta quarta-feira (20.11). “Convidamos a todos os eleitores que ainda não fizeram a biometria, que estão com os títulos eleitorais cancelados, para aproveitarem o feriado e regularizarem a situação”, destacou o diretor geral do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Mauro Diogo. 

Ele destacou que somente em Cuiabá, 135 mil eleitores estão com títulos cancelados, e em Várzea Grande, são mais 60 mil eleitores na mesma situação. “Temos cerca de 25% dos eleitores dos dois maiores colégios eleitorais do Estado com os títulos cancelados. Nossa capacidade de atendimento está ociosa. A pessoa que buscar o atendimento agora é atendido rapidamente. Em cerca de 20 minutos já resolve-se toda a situação. Portanto pedimos que ninguém deixe para a última hora”. 

O horário de atendimento é das 07h30 às 13h30. Em Cuiabá, os eleitores devem se dirigir a  Casa da Democracia, e nos demais municípios, aos Cartórios Eleitorais. Somente irão estar fechados nesta quarta-feira (20) os postos de atendimento dos municípios de Curvelândia e Ipiranga do Norte. 

Para fazer a biometria, é necessário levar um documento de identidade oficial (RG, Carteira de Trabalho, Carteira profissional, CNH e outros definidos em lei), comprovante de endereço e, caso tenham, CPF e título de eleitor. No caso de emissão do primeiro título eleitoral para homens com mais de 18 anos, é necessário também apresentar comprovante de quitação militar.

O eleitor com o título eleitoral cancelado não poderá se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles; obter passaporte ou carteira de identidade; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos estados, dos territórios, do Distrito Federal ou dos municípios, ou das respectivas autarquias.

O feriado da Consciência Negra foi transferido para o dia 18.11. 

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS