A Juventude do PSDB de Cuiabá marcou para a próxima segunda-feira (28) uma reunião com os vereadores Maurélio Ribeiro e Lueci Ramos, ambos do partido, para que justifiquem o motivo de não terem votado pela cassação do ex-vereador João Emanuel (PSD). Os 2 parlamentares, assim como Marcrean dos Santos (PRTB) e Chico 2000 (PR) se abstiveram da votação.
Em nota publicada neste sábado pelas redes sociais, os membros do grupo lamentaram a postura dos 2 vereadores. “No que tange exclusivamente à atitude de nossos parlamentares salientamos que, não obstante respeitarmos a independência do mandato eletivo, o PSDB, e em especial os membros de sua Juventude, discordam veementemente da postura adotada. Isso porque acreditamos que só construiremos um futuro promissor combatendo efetivamente toda e qualquer prática de corrupção”, afirma trecho do documento.
Na mesma nota, a Juventude do PSDB parabenizou os 20 parlamentares, entre eles o tucano Ricardo Saad, que votaram pela cassação do mandato parlamentar. Dos 25 votos possíveis, 20 se posicionaram pela perda do mandato e dos direitos políticos.
“A conduta adotada por estes vereadores serve de alento para a nossa sociedade, que infelizmente está acostumada com a impunidade, com a cultura da leniência para com as transgressões. Toda a ação contrária à corrupção deve e será por nós exaltada, isso em virtude da compreensão dos males que tal comportamento traz à nossa sociedade, não sendo demais concluir que seja ela a responsável pelo desvio de recursos os quais deveriam ser utilizados em áreas essenciais como saúde, educação e transporte”.
toninho
Sábado, 26 de Abril de 2014, 20h58