Política Terça-Feira, 18 de Março de 2025, 15h:18 | Atualizado:

Terça-Feira, 18 de Março de 2025, 15h:18 | Atualizado:

Notícia

Katiuscia reforça a urgência de ampliar os atendimentos

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Katiuscia Manteli.jpg

 

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (18), a primeira-secretária, vereadora Katiuscia Manteli, reforçou a importância da ampliação do atendimento nos espaços de acolhimento voltados às mulheres vítimas de violência doméstica, no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
 
Com essa proposta, a primeira-secretária da Câmara busca amparar essas mulheres, ampliando o tipo de atendimento. Atualmente, essas unidades atendem exclusivamente essas mulheres as mães que perderam os filhos de forma brutal ficam desamparadas. 
 
"É necessário também oferecer apoio àquelas mães que perdem seus filhos por acidente ou suicídio. Sabemos do empenho da Secretaria da Mulher, da Secretaria de Assistência Social, da nossa primeira-dama, vereadora Samantha, e do prefeito Abílio em dar suporte às famílias. Nos solidarizamos profundamente com a senhora Ana Paula, mãe de nossa pequena Emily, que teve seu filho tirado ainda em vida", pontuou. 
 
Momentaneamente, a unidade de acolhimento está com os atendimentos suspensos para pequenos reparos, conforme orientação do Ministério da Saúde. 
 
"Peço a compreensão dos nobres pares para que possamos agilizar a tramitação desse projeto, para que ele seja votado rapidamente e, assim, o espaço de acolhimento da mulher esteja pronto o quanto antes e possa ampliar o acesso", concluiu.




Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet