Apesar da forte pressão e da ameaça de greve durante a Copa do Mundo, o Governo do Estado praticamente descartou conceder qualquer tipo de reajuste salarial reivindicado por policiais e bombeiros militares. Em nota encaminhada a imprensa, o Governo alega que a legislação eleitoral e a Lei de Responsabilidade Fiscal impedem que a categoria seja contemplada já neste ano.
“A legislação eleitoral impede a alteração dos valores dos vencimentos não apenas de PMs, mas de todos os servidores públicos. Da mesma forma como a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que limita despesas além da previsão orçamentária”, diz trecho da nota.
Na nota, o Governo esclarece que nos últimos quatro anos, tanto oficiais, como praças, foram contemplados com reajustes acima do teto inflacionário. “Os oficiais da PM receberam 53% de reajuste, sendo 32% acima da inflação. Praças foram contemplados com 52% e 30%, respectivamente”, completa.
Porém, no final da tarde de hoje, o governador confirmou que irá se reunir com os representantes das categorias e deputados estaduais.
VEJA A ÍNTEGRA DA NOTA:
O Governo de Mato Grosso descarta qualquer possibilidade de atender as reivindicações salariais, encaminhadas por entidades representativas dos policiais militares e bombeiros do Estado.
Ressalta que a legislação eleitoral impede a alteração dos valores dos vencimentos não apenas de PMs, mas de todos os servidores públicos. Da mesma forma como a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que limita despesas além da previsão orçamentária.
O Governo lembra que no período de 2011 a 2014, os oficiais da PM receberam 53% de reajuste, sendo 32% acima da inflação. Praças foram contemplados com 52% e 30%, respectivamente.
Em 2014, cumprindo acordo com os praças, o Governo pagou no mês de abril 10% a título de reposição salarial e concederá mais 10% em novembro.
Reafirmando o respeito às categorias, o Governo de Mato Grosso espera que prevaleça o bom senso e assegura a manutenção do diálogo e de negociações em momento oportuno.
Emerson
Quarta-Feira, 14 de Maio de 2014, 08h22