15 de Setembro de 2019,

Política

A | A

Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, 11h:13 | Atualizado:

PASSADO NEGRO

Líder de grupo que invade de terras assume comando do PT em MT

Wendell Girotto foi preso na operação Sem Teto em 2013; no ano passado invadiu fazenda que pertencia a Silval Barbosa

wendel-girotto.jpg

 

Wendell Girotto assumiu o cargo de presidente do diretório municipal do PT em Rondonópolis, maior cidade da região Sul de Mato Grosso. Em 2013, ele foi preso temporariamente na Operação Sem Teto, que desarticulou um grupo que negociava lotes de assentamento, lesando dezenas de famílias.

Na ocasião, foi indiciado pelos crimes de estelionato, formação de quadrilha e falsidade ideológica. Eles também são investigados por extorsão, já que há informações de que houve ameaças de violência contra algumas famílias que adquiriram lotes e não estavam pagando as parcelas mensais.

O responsável pelas investigações que culminaram com a prisão do petista foi o delegado Claudinei Lopes, hoje deputado estadual pelo PSL.

A informação de que um ex-detento assumiu o comando do PT numa cidade de Mato Grosso ganhou repercussão nacional. O site O Antagonista divulgou esta informação. 

Girotto tem "militância" nas questões agrárias no Estado. Ele é um dos líderes da Ação Unificada Nacional (ANU), grupo que coordenou a ocupação de uma fazenda que pertencia ao ex-governador Silval Barbosa no ano passado e foi entregue em delação premiada. O grupo pleiteava a criação de um assentamento na região.

 

Postar um novo comentário

Comentários (23)

  • Fabio | Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, 20h04
    0
    0

    Tenho certeza que foi indicado pelo LULA!!!!!!!

  • Ana | Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, 16h15
    2
    0

    Tá no lugar certo então kkkkkkkkkk

  • Zé Mané | Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, 16h08
    4
    0

    Não vejo nada de estranho... Temos deputados de vários outros partidos que foram condenados e estão em mandato, prefeitos cassados e ainda em exercício, senadora (PSL) cassada e esperando um suspiro, bandidos no governo em secretarias, enfim... tá tudo errado...

  • jao | Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, 15h11
    8
    9

    Matéria preconceituosa. O mesmo foi indiciado, porém, foi condenado? Pelo que sabemos, todos temos direito a defesa perante à Justiça. Sobre partido, me digam um que não têm algum canalha (talvez o NOVO ?!)

  • +Rogério | Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, 14h56
    5
    1

    Tá fazendo estágio para virar dirigente nacional.

  • Critico | Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, 14h55
    7
    1

    PT é isso. Só BANDIDOS

  • Neo | Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, 14h51
    4
    2

    Esquerdista é piada pronta. Até perde a graça.

  • MCB | Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, 14h41
    6
    1

    É pra a cabá mesmo, depois não querem que falem mal.

  • Julio Santos | Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, 14h33
    5
    1

    kkk. É ou não uma ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA!?

  • Daniel Boone | Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, 14h12
    5
    1

    Qual a novidade disso ? O PT nacional é comandado de dentro de um presídio em Curitiba.

  • ze da guarita | Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, 13h53
    4
    1

    Nada de estranho, ele tem o perfil certo para o partido. kkkkkkkkkkk

  • Luiz | Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, 13h47
    4
    1

    O que esperar de um Partido desses, só mesmo a M que ele fez no nosso país.

  • cicero | Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, 13h38
    3
    1

    Ele esta em casa.

  • Oséias | Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, 13h33
    3
    2

    Grande novidade, num partido que só tem bandidos.

  • alexandre | Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, 13h17
    2
    0

    ai queima o partido, mas segue o lula...

  • bolso | Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, 12h39
    18
    2

    Tinha que ser, já vem até com phd na malandragem, bagagem e experiencias ...

  • Leal | Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, 12h38
    17
    1

    Surpresa ZERO!!!! hehehehehe...

  • Euclides. | Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, 12h34
    8
    17

    Só informando à redação de Folhamax, de que existe um passado branco também (como de Hitler por exemplo). E existe um presente branco também (como da família Bolsonaro). Portanto o adjetivo negro não deve ser usado para qualificar algo mau ou à margem da legalidade... Atualização e reflexão podem ajudar na qualificação e humanização de "profissionais" da imprensa...

  • Raimundo | Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, 12h21
    18
    3

    Esse partido não é aquele dirigido por um presidiário? Não vejo nenhuma diferença para uma facção.

  • Marlova | Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, 11h58
    12
    1

    Ué??? Tem chefe de quadrilha que invade áreas de preservação eleito deputado e ninguém diz nada.

  • Pacufrito | Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, 11h54
    11
    0

    Uai se o L.U.L.A que é o lider da quadrilha, pode ser o presidente de honra, porque este imoral não pode ser lider de um diretório municipal???? todos do mesmo saco.

  • +Marcelo F | Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, 11h43
    12
    2

    Partido de BANDIDOS, a novidade seria caso o mesmo fosse dirigido por pessoa de MORAL ILIBADA.

  • Degas | Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019, 11h43
    11
    1

    PT sendo PT.Apenas um bandido a mais no partido.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS