A maioria dos deputados estaduais e federais filiados ao MDB espera que governador Mauro Mendes (DEM) seja candidato à reeleição em 2022 com apoio da legenda. As declarações foram dadas por várias lideranças do partido em entrevista ao Resumo do Dia durante encontro realizado em Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá).
“Hoje o partido caminha com a reeleição do governador. Como diz o presidente Bezerra, a última convenção que nós tivemos definiu isso e só uma nova convenção para mudar esse cenário hoje no Estado, um novo entendimento. O partido não vê nesse momento motivos ou outro candidato com viabilidade de eleição como o governador Mauro Mendes”, afirmou a deputada estadual, Janaina Riva.
O deputado estadual, Thiago Silva, pontua que até o momento nenhum membro do partido é pré-candidato, mas que o grupo está alinhado com o governador. “Até o momento nenhum membro do partido colocou o nome como pré-candidato ao governo. Então, sem sombra de dúvidas é o primeiro encontro que estamos fazendo para ouvir a nossa militância. Mas, o partido está bem alinhado com o governador por acreditar no bom trabalho que ele tem feito”, declarou o parlamentar.
O deputado estadual, Dr. João, também destaca que não há dúvidas de que o partido esteja ao lado de Mendes. “A política é muito dinâmica, mas hoje em dia não tenho dúvida nenhuma de que o partido, na minha opinião, caminha junto com o governador Mauro Mendes”, ressaltou.
Já o deputado federal, Valtenir Pereira, teve um posicionamento neutro afirmando que o assunto só será definido no ano que vem. “As chances são boas, temos um diálogo muito bom com o Otaviano Pivetta e a perspectiva dele vir ao MDB, como ele compõe a chapa com Mauro Mendes também agrega. Mas, o momento certo de definir tudo isso é em 2022”, ponderou Valtenir.
O presidente do partido em Mato Grosso, deputado Carlos Bezerra, afirmou que a questão será discutida em 2022, mas não descartou a possibilidade do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, ter apoio da sigla caso seja candidato ao Governo do Estado.
“Esse ano nós vamos discutir a chapa de estadual e federal. Então, não começamos a discussão vamos começar talvez depois do carnaval no ano que vem. Vai depender de uma convenção do partido. Até agora nós mantemos a convenção passada que apoiou Mauro Mendes a governador. Isso ai vai depender da convenção estadual do ano que vem”, finalizou Bezerra.
Luis
Quarta-Feira, 28 de Julho de 2021, 11h19Sacripanta
Quarta-Feira, 28 de Julho de 2021, 10h32alexandre
Quarta-Feira, 28 de Julho de 2021, 10h02Índio Véio
Quarta-Feira, 28 de Julho de 2021, 09h35arno
Quarta-Feira, 28 de Julho de 2021, 09h14Lionel
Quarta-Feira, 28 de Julho de 2021, 09h11Antônio
Quarta-Feira, 28 de Julho de 2021, 08h49