19 de Fevereiro de 2020,

Política

A | A

Segunda-Feira, 28 de Julho de 2014, 08h:01 | Atualizado:

QUITAÇÃO ELEITORAL

Liminar garante certidão e Eliene deve registrar candidatura

Parlamentar foi condenado por compra de votos nas eleições de 2006

eliene.JPG

 

O deputado federal Eliene Lima (PSD) conseguiu uma liminar em que obtém a sua certidão de quitação eleitoral. A decisão foi do juiz Lídio Modesto Filho.

Com a certidão de quitação eleitoral, o deputado não deve encontrar dificuldades em garantir o registro de sua candidatura. Ele teve a certidão ‘confiscada’ por conta de uma condenação na Justiça Eleitoral referente a uma acusação de compra de votos nas eleições de 2006.

No mesmo processo, havia sido condenado o deputado estadual José Riva (PSD). Eles são acusados de distribuir tickets de combustível para que eleitores participassem de uma caminhada de suas candidaturas, já que atuavam em "dobradinha" em alguns municípios.

Todavia, no início deste ano o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) inocentou Riva da condenação, garantindo ao parlamentar a certidão para disputar o Governo do Estado. Riva tem pedidos de impugnação por conta de quatro condenações obtidas no Tribunal de Justiça.

A defesa de Eliene, então, ingressou com recurso tentando obter a quitação eleitoral. Nas argumentações dos advogados do deputado federal, a absolvição de Riva tem o mesmo efeito para Eliene Lima. 

VEJA MAIS

TRE nega certidões; 2 deputados e jornalista correm risco

 

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • PANTANEIRO | Segunda-Feira, 28 de Julho de 2014, 10h17
    1
    0

    kkkkkkkk é so piada quando se começa as eleição, todos agora estão se livrando da justiça e vão se candidatar a onde vai para nosso BRASIL que a justiça vale so para o POVO e o duro de tudo isso que o povo é cego , burro ou se faz dos dois para ganhar um mireisss e votar ....

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS