O deputado federal Eliene Lima (PSD) conseguiu uma liminar em que obtém a sua certidão de quitação eleitoral. A decisão foi do juiz Lídio Modesto Filho.
Com a certidão de quitação eleitoral, o deputado não deve encontrar dificuldades em garantir o registro de sua candidatura. Ele teve a certidão ‘confiscada’ por conta de uma condenação na Justiça Eleitoral referente a uma acusação de compra de votos nas eleições de 2006.
No mesmo processo, havia sido condenado o deputado estadual José Riva (PSD). Eles são acusados de distribuir tickets de combustível para que eleitores participassem de uma caminhada de suas candidaturas, já que atuavam em "dobradinha" em alguns municípios.
Todavia, no início deste ano o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) inocentou Riva da condenação, garantindo ao parlamentar a certidão para disputar o Governo do Estado. Riva tem pedidos de impugnação por conta de quatro condenações obtidas no Tribunal de Justiça.
A defesa de Eliene, então, ingressou com recurso tentando obter a quitação eleitoral. Nas argumentações dos advogados do deputado federal, a absolvição de Riva tem o mesmo efeito para Eliene Lima.
VEJA MAIS
TRE nega certidões; 2 deputados e jornalista correm risco
PANTANEIRO
Segunda-Feira, 28 de Julho de 2014, 10h17